Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier vence o WRC Croatia Rally por apenas 0,6s
Ogier vence o WRC Croatia Rally por apenas 0,6s

Ogier vence o WRC Croatia Rally por apenas 0,6s

Nesta que foi a primeira prova de asfalto da época de 2021, o Rally da Croácia decidiu-se nos últimos metros da Power Wolf Stage. Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, a dupla da Toyota, venceu o Rally da Croácia 2021 por apenas 0,6s aos seus colegas de equipa, Elfyn Evans e Scott Martin, deixando Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul, da Hyundai, em terceiro.

Do primeiro dia desta terceira prova do WRC, destaca-se a desistência, por acidente, de Kalle Rovanperä, que vinha em primeiro lugar no campeonato de pilotos. “Foi meu próprio erro de direção. Eu simplesmente não consegui salvar a situação.”

Durante os três dias de prova, a luta pelo título de vencedores do Rally da Croácia fez-se entre Thierry Neuville, Elfyn Evans e Sébastien Ogier, sempre separados por uma margem de poucos segundos, sendo que chegaram à última etapa separados por 10s.

Thierry Neuville liderou o primeiro dia de competição, mas a escolha de pneus para o segundo dia fez com que perdesse tempo e acabasse o dia em terceiro lugar, ficando a Toyota em primeiro e segundo, com Sébastien Ogier e Elfyn Evans, respetivamente. Posições essas que mantiveram no fim da 47ª edição do Rally da Croácia.

A última manhã ficou marcada pelo acidente de Sébastien Ogier durante o troço de ligação para a SS17.

A grande surpresa desta prova foi a dupla Adrien Fourmaux e Renaud Jamoul, da M-Sport, que foram quintos na sua estreia ao volante do Ford Fiesta WRC.

O campeonato de pilotos de WRC segue ao rubro com Ogier em primeiro lugar (61 pontos), seguido de Neuville (53 pontos), Evans em terceiro (51 pontos), Tänak em quarto (40 pontos) e Rovanperä em quinto (39 pontos).

 

Andreia Henriques

Photo Credits @ewrc-results

&nbsp

Scroll To Top