Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / OLIVEIRA VENCE PELA QUARTA VEZ, ESTA ÉPOCA (por Rodrigo Vasconcelos)
OLIVEIRA VENCE PELA QUARTA VEZ, ESTA ÉPOCA (por Rodrigo Vasconcelos)

OLIVEIRA VENCE PELA QUARTA VEZ, ESTA ÉPOCA (por Rodrigo Vasconcelos)

Na Super Nacional, João Oliveira deu mais um passo em direção ao título, ao conquistar 46 pontos, depois de vencer todas as qualificações, a final e de ter sido o mais rápido nos treinos.

Na Super Nacional compareceram 10 dos 11 inscritos.

Pelos treinos livres, ficou-se Paulo Reis, com problemas na admissão do Clio. Depois, nas duas primeiras qualificações, o azarento foi Bruno Ferreira, pois não conseguiu passar da volta inicial.
Nas corridas de qualificação, João Oliveira, ao vencer a séries em que participou, e ao ser o mais rápido, conquistou a pole position para a final. Ao seu lado estavam Tiago Seguro, com duas vitórias e Ademar Pereira, que tinha ganho uma. Na segunda linha, encontravam-se Bernardo Maia e Fernando Silva. José Fábrica, Magda Oliveira e José Sousa, eram os pilotos da derradeira linha. Sousa com dois azares nas segunda e terceira mangas. José Fábrica, na segunda qualificação, tinha ganho. Mas a penalização de 30 segundos pela falta de passagem pela Joker, atirou-o para a terceira posição, a 16 segundos do vencedor. Classificação após mangas
Na final, João Oliveira não se fez rogado e venceu, sempre com Tiago Seguro próximo. No terceiro posto, numa das melhores corridas que lhe vimos fazer, terminou Ademar Pereira. Um pódio que o faz passar para o terceiro posto, no Campeonato.
Na quarta posição, terminou Magda Oliveira. Uma bela prova, ao estrear-se com o Peugeot 106. Uma estreia em condições bem difíceis, com a jovem a merecer a posição alcançada.
José Sousa a conseguir terminar a final, depois dos azares nas qualificação, foi o quinto à frente de Bernardo Maia e de Fernando Silva, com o seu habitual TDI. José Fábrica não alinhou na final, devido a problemas mecânicos.
João Oliveira lidera, agora com maior diferença, relativamente a Tiago Seguro, Ademar Pereira passa para terceiro, com mais 1 ponto do que José Sousa. Classificação final

 

Scroll To Top