Segunda-feira , Janeiro 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Oliver Solberg estreia R5 na Letónia
Oliver Solberg estreia R5 na Letónia

Oliver Solberg estreia R5 na Letónia

 

Aos 17 anos, Oliver Solberg filho de Petter Solberg fará a sua estreia ao volante de um R5 no próximo Rally Alūksne (18 e 19 de janeiro) na Letónia, naquela que é simultaneamente a prova inaugural dos Campeonatos de Ralis da Letónia e da Estónia. Depois de duas temporadas ao volante de um Peugeot 208 R2 da conhecida estrutura da Sports Racing Technologies onde se consagrou por duas vezes vice-campeão na categoria Júnior, Olivier utilizará para o efeito o VW Polo GTI R5 que o seu pai Peter utilizou na estreia do carro alemão em competição no ultimo Rally da Catalunha e posteriormente adquirido por este.

Oliver Solberg :”Estamos prontos para o meu novo ano. Estou naturalmente animado para a minha estreia de R5 no Rally Aluksne entre 18 e 19 de janeiro com o VW Polo R5 com uma nova decoração! Vamos fazer alguns testes antes da prova e mal posso esperar para conduzir neste novo carro! Vai ser bom competir na Letônia. Lá não há pressão e é um bom lugar para se mostrar. Vamos ver como vai ser. Há muita coisa que preciso aprender. Agora que tenho dois anos de experiência com um R2 sinto que não posso forçar mais porque eu conduzo como se fosse um carro de rally com tração nas quatro rodas. Pode não ser o melhor estilo de condução com uma tração dianteira. Além disso, nas notas há sempre algo novo para aprender.”

Ao que tudo indica, o norueguesa Veronica Gulbæk Engan vai-se manter ao seu lado como co-piloto e como só em Setembro próximo completará 18 anos, deverá continuar a repartir a sua temporada desportiva entre as provas elegíveis para os Campeonatos de Ralis da Letónia e da Estónia, onde devido a sua “tenra” idade, tal é por regulamento possível.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top