Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Olofsson quer conquistar titulo em 2017
Olofsson quer conquistar titulo em 2017

Olofsson quer conquistar titulo em 2017

Simon Olofsson prometeu empurrar all-out para a glória do título na RX2 International Series apresentado por Cooper Tires este ano, após uma campanha de 2016 de destaque que viu-o firmemente estabelecer-se como um talento jovem rallycross em ascensão.

Um ex-jogador de futebol e esquiador alpino, Olofsson correu como uma entrada privada no RX Lites no ano passado e virou cabeça com quatro pódios consecutivos, incluindo a vitória em casa em Höljes, para garantir o terceiro lugar na classificação final. Ele acrescentou isso com a coroa sueca e os vice-campeões no Campeonato Nórdico.

Com o FIA World Rallycross Campeonato série alimentador ter sido rebranded durante o inverno como RX2, a 22 anos de idade, o sueco será o segundo mais alto retornando driver após o atual campeão Cyril Raymond – e ele está ansioso, de fato, para derrubar o francês de sua poleiro .

“Depois do que conseguimos no ano passado, pode haver apenas um objetivo para 2017 – ganhar o título”, enfatizou Olofsson, que é o meio-irmão da concorrente do RX2 Sandra Hultgren. “Não há dúvida de que o padrão aumentou um nível este ano, mas isso só me dá motivação extra para tentar bater todos os outros!

“Com tantos pilotos rápidos já confirmados, acho que a consistência será a chave – e esse foi um dos meus ternos fortes no ano passado. Eu não posso esperar para a temporada para começar! ”

Olofsson junta-se à meia-irmã Sandra Hultgren, ao reinado do RX Lites, Cyril Raymond, ao jovem sueco William Nilsson, ao americano Tanner Whitten, ao irmão e irmã Andreas e Jessica Bäckman, aos convertidos Guillaume De Ridder (Bélgica) e Vasiliy Gryazin (Rússia) O trio Thomas Holmen, Glenn Haug e Sondre Evjen eo sueco Crosskart expoente Anders Michalak em ter assinado até a campanha inaugural de RX2. Outros anúncios de motoristas e uma lista completa de inscrições serão revelados nos próximos dias.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois -Rivières em Canadá, Lohéac em França e Cidade do Cabo em África do Sul.

 

Scroll To Top