Sexta-feira , Março 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ORECA anuncia pilotos para desenvolvimento do kit FIA R4
ORECA anuncia pilotos para desenvolvimento do kit FIA R4

ORECA anuncia pilotos para desenvolvimento do kit FIA R4

Algumas semanas após a publicação dos regulamentos da FIA R4 pela Fédération Internationale de l’Automobile, a ORECA – o fornecedor oficial de kits exclusivos para esta classe – divulgou os nomes dos três motoristas responsáveis ​​pelo desenvolvimento do kit nos próximos meses.
Passo a passo, o projeto R4 está funcionando. Para o primeiro teste dinâmico do kit, a ORECA escolheu três drivers experientes e complementares para realizar o trabalho de desenvolvimento durante várias sessões de teste programadas para começar neste verão. Stéphane Sarrazin, Raphaël Astier e Teemu Suninen irão recorrer à sua experiência acumulada em reunião para servir a ORECA nos próximos meses para validar as decisões tomadas em relação ao kit FIA R4.

Stéphane Sarrazin: o motorista francês é conhecido por sua versatilidade, como evidenciado por uma carreira de quase 25 anos na pista e no rali. Atualmente com Toyota em corridas de resistência e Venturi na Fórmula e, ele foi coroado Campeão de Rali francês em 2004 antes de competir por várias temporadas no Campeonato Mundial de Rali como piloto oficial da Subaru e no Campeonato Europeu de Rali com Peugeot. As suas muitas vitórias nas principais corridas de circuitos, a experiência internacional com construtores e laços estreitos com a ORECA tornaram essencial a sua participação neste programa. Stéphane também será capaz de fornecer uma perspectiva útil como um diretor de equipe, dado que ele lançou sua própria equipe, Sarrazin Motorsport.
“Todo mundo está ciente do meu interesse em reunião e forte conexão com a ORECA. Estou feliz em desempenhar um papel neste novo empreendimento! A classe R4 parece promissora com um nível de desempenho de alto nível e uma abordagem adequada. Eu contribuirei como motorista, mas Também um pouco como um proprietário da equipe. Não posso esperar para começar a testar. É sempre interessante desempenhar um papel no desenvolvimento, tanto para o circuito como para o rally racing, especialmente no volante de um carro que vai competir em todo o mundo também. . Vou tentar aproveitar toda a minha experiência e acho que com Teemu e Raphaël formamos um bom trio “, explica Stéphane.

Raphaël Astier: um vencedor no Campeonato Francês de Rali, Raphaël representa a geração mais nova de pilotos de rali franceses. Primeiro ao volante de um Porsche 911 e um Peugeot 208, ele fez um progresso impressionante, até mesmo conquistando uma vitória da turma no Monte Carlo Rally deste ano. Tendo servido como embaixador da ORECA Store há vários anos, ele cimentou um forte relacionamento com a empresa francesa e, portanto, é um contribuidor importante para este programa.
O jovem piloto francês afirma: “Estou feliz em participar neste programa como um driver de teste para o desenvolvimento da classe R4 e espero aprender sobre esse carro novo e compartilhar minhas impressões com os técnicos da ORECA. O R4 é um Muito boa ideia e acredito que isso será muito bem sucedido com os concorrentes do rally. Ser envolvido em um projeto na infância é sempre motivador. Aqui está para os primeiros quilômetros neste verão! ”

Teemu Suninen: depois de cortar os dentes no World Rally Championship com ORECA em 2015 e 2016 – primeiro no WRC 3, em seguida, o WRC 2 com um Ford Fiesta R5, em seguida, um Skoda Fabia R5 – o jovem piloto finlandês subiu no World Rally Campeonato deste ano juntando-se à prestigiada equipe M-Sport / Ford. Depois de começar a temporada no WRC 2, aos 23 anos de idade, Teemu fez uma estréia notável na classe WRC no Rally da Polônia de 2017 (6ª) e confirmou sua velocidade natural alguns dias atrás com um ótimo 4º lugar em casa No Rali da Finlândia.
“É muito emocionante poder participar do desenvolvimento de uma nova turma no rali. Penso que o R4 é uma ótima maneira de construir uma ponte entre R3 e R5, tornando a mudança de uma classe para outra mais fácil. Sempre pensei que era importante ter essa aula, porque existem alguns bons drivers e acredito que isso permitirá que mais motoristas tenham a oportunidade de executar bons carros. Espero que esta nova classe seja bem-sucedida e tenho total confiança que a ORECA irá projetar Um kit forte “, afirma o finlandês.

O calibre de um trio tão variado fornece uma colaboração ideal para o desenvolvimento de uma nova classe como a R4. A sua experiência, seja em pista ou em asfalto, será um recurso inestimável no trabalho que aguarda a tecnologia ORECA nas próximas semanas.

 

Scroll To Top