Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Orlando Romana e Jaime Santos na Baja de Loulé
Orlando Romana e Jaime Santos na Baja de Loulé

Orlando Romana e Jaime Santos na Baja de Loulé

Dupla do ACP regressa num Buggy NM Proto

Os mais antigos de entre os organizadores de provas de todo o terreno em Portugal, Orlando Romana e Jaime Santos vão participar na Baja de Loulé que terá lugar nos próximos dias 7 e 8 de abril, regressando assim a uma competição anos depois de terem disputado esta mesma prova.

Desde 1988, fazendo então parte da equipa liderada por Jose Megre, até aos dias de hoje no Automóvel Club de Portugal, Orlando Romana e Jaime Santos são os responsáveis pela organização da Baja de Portalegre e das 24 horas TT Vila de Fronteira, para mencionar apenas as competições de TT.

No inicio da sua atividade, cedo perceberam que seria importante participarem como piloto e/ou navegador para que esse conhecimento adquirido nos eventos onde participavam fosse colocado na organização das provas do Clube Aventura, o que se veio a revelar acertado e de certa forma importante.

Após alguns anos de interregno, “surgiu de novo a oportunidade de voltar a competir, sempre com o objetivo de aprender ou compreender melhor o lado dos participantes, para assim ser possível melhorar os eventos que são da sua responsabilidade. A viatura que vamos utilizar será o Buggy NM Proto de 2 rodas motrizes, preparado por Nuno Marques, que muito gentilmente nos “empurrou” para esta participação. A todos os que nos apoiam, Câmara Municipal de Alcoutim, Hotéis Vila Galé, Associação de Jovens do Nordeste Algarvio (Intervivos) e Megape o nosso obrigado por tornarem possível esta experiência”, salienta Orlando Romana.

A Baja de Loulé arranca desportivamente no Sábado com um prólogo que será composto por 5,2 km quilómetros cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão realizar um troço de 83,04 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 81,6 km  para, da parte da tarde, ser cumprida uma derradeira especial com 142,15 km de extensão. Almancil será a base da prova.

 

Scroll To Top