Quarta-feira , Janeiro 20 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Orlando Terranova agora em sexto lugar na classificação geral
Orlando Terranova agora em sexto lugar na classificação geral

Orlando Terranova agora em sexto lugar na classificação geral

Após o cancelamento da etapa de ontem, os pilotos aguardavam com expectativa o estágio de hoje de Chilecito a San Juan. No final da etapa especial de 449 km, Yazeed Al-Rajhi (KSA) / Timo Gottschalk (GER) e seu MINI John Cooper Works Rally cruzaram a linha na quarta posição, à frente de seus companheiros Orlando Terranova (ARG) / Andreas Schulz (GER). Enquanto o terceiro MINI John Cooper Works Rally emparelhamento, Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Périn (FRA), foi prejudicado por vários problemas, Terranova subiu para a sexta posição global, apenas 2,5 minutos atrás Toyota Giniel de Viliers.

“Na primeira parte, infelizmente, tivemos um furo que nos custou vários minutos”, revela Al-Rajhi. “Eu falei com Orly na neutralização que seguiu 40 segundos atrás de mim. Ele anunciou que estava indo para empurrar, agora, mas eu disse a mim mesmo: “Você definitivamente não vai roubar a minha vantagem de 40 segundos.” E, na verdade, ficamos à frente. Terminar quarto foi realmente bom e nós não tivemos que assumir qualquer grande risco para fazê-lo. A pista de hoje era extremamente acidentada e difícil de conduzir. ”

“A etapa especial foi um desafio para os navegadores. No primeiro leito de rio perdemos algum tempo enquanto procuramos o caminho certo “, disse Terranova. “Depois, no entanto, as coisas correram muito bem para nós e fomos capazes de empurrar. Foi um verdadeiro Dakar fase – difícil e quente – eo MINI funcionou perfeitamente. Agora vamos tentar chegar até a quarta posição na classificação geral. ”

“Que dia agitado”, disse Hirvonen, que terminou em 30º lugar. “Tivemos furos, perdemos o nosso caminho várias vezes e, além disso, um carro jack ea engrenagem reversa quebrou. Então nós ficamos presos no Fech Fech e como nós não tínhamos nossa marcha inversa este incidente nos custou mais do que uma hora. Mais tarde seguimos dois caminhões que passavam um do outro. Um saiu da estrada e, embora eu dirigi o mais cuidadoso possível, bati na sua traseira. E para tornar as coisas ainda piores, ele não nos viu, apoiou – e destruiu nosso radiador ao fazê-lo. Isso nos custou mais tempo do que uma hora. ”

Boris Garafulic (CHI) e Filipe Palmeiro (POR) levaram o seu MINI ALL4 Racing ao 11º lugar. Eles foram temporariamente extremamente rápidos e até mesmo mantiveram a terceira posição, no waypoint dois. Enquanto isso, o MINI ALL4 Racing emparelhado com Mohamed Abu Issa (QAT) e Xavier Panseri (FRA) chegou em 15º, hoje, com Stephan Schott (GER) e Paulo Fiúza (POR) terminando duas posições atrás deles, em 17º.

“Foi um palco especial para o homem e para o material”, disse Garafulic. “As temperaturas lá fora subiram para 42 ° C e nós estávamos lá fora por cerca de 11 horas. Filipe fez um grande trabalho hoje. Sua contribuição para o nosso resultado foi enorme. ”

“Eu overdid ele nos estágios adiantados,” Abu Issa admitiu no bivouac. Tivemos um furo, perdemos nosso caminho, tivemos outro pneu danificado – e tudo isso na poeira dos caminhões. Isso, naturalmente, nos custou muito tempo. A segunda metade da especial foi muito rápida e fizemos bons progressos “.

Enquanto isso, Przygonski e Colsoul tiveram que lidar com uma grande dose de má sorte. “Em um leito de rio caímos por cerca de um metro e do nosso lado esquerdo”, disse o polonês no bivouac “Tínhamos que sair do carro do lado de Tom enquanto o MINI estava deitado no meu. Então, começamos a lutar com o nosso carro. Afinal, não havia mais ninguém ao redor e nós tínhamos que pegá-lo em suas rodas. No final do dia, perdemos cerca de 90 minutos, mas conseguimos recuperar o carro com as nossas mãos “.

A fase especial de amanhã representará outro desafio real para os competidores: os primeiros 50 quilômetros da etapa especial de 288 quilômetros irão tomar o campo através das dunas de San Juan. Em seguida, ele se transformará em um dos típicos WRC-como estágios em torno de Córdoba. Além disso, o palco possui uma seção de ligação de 466 quilômetros.

Dakar 2017 Resultado SS10:
1. S. Peterhansel (FRA) / J.-P. Cottret Peugeot – 4h 47m 00s
2. S. Loeb (FRA) / D. Elena (MNC) Peugeot – 4h 54m 28s
3. C. Despres (FRA) / D. Castera (FRA) Peugeot – 4h 57m 01s
4. Y. Al-Rajhi (KSA) / T. Gottschalk (Alemanha) MINI John Cooper Works Rally – 5h 06m 03s
5. O. Terranova (ARG) / A. Schulz (Alemanha) MINI John Cooper Works Rally – 5h 07m 12s

11. B. Garafulic (CHI) / F. Palmeiro (POR) MINI Corrida ALL4 – 5h 32m 15s

15. M. Abu Issa (QAT) / X. Panseri (FRA) MINI ALL4 Corrida – 5h 46m 20s
16. S. Schott (GER) / P. Fiúza (POR) MINI ALL4 Corrida – 6h 06m 25s

27. J. Przygonski (POL) / T. Colsoul (BEL) MINI ALL4 Corrida – 7h 00m 00s

30. S. Barros (BRA) / R. Capoani (BRA) MINI ALL4 Corrida – 7h 34m 43s

37. M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (FRA) MINI John Cooper Works Rally – 9h 31m 30s

 

Scroll To Top