Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Os Sete Magníficos
Os Sete Magníficos

Os Sete Magníficos

Höljes RX pace-setters possuem currículos de carreira brilhantes
Oito títulos principais entre nove estrelas do podium sueco
Conjunto de palcos para os pesos pesados ​​da IndyCar para testar seu valor

Apenas um olhar para a fotografia acima mostrando os nove RallyX on Ice podium-finishers da Höljes na Suécia no último fim de semana diz tudo o que você precisa saber sobre o calibre da série de inverno extremamente popular – seis deles são grandes campeões internacionais ou nacionais de rallycross, e um sétimo vencedor de várias corridas no auge do esporte.

Vamos começar com Kevin Eriksson – vencedor da categoria Supercar Lites em casa, há cinco dias. O sueco era campeão RX Lites em 2014, enquanto seu irmão mais novo, Oliver – que terminou em terceiro lugar em Höljes – levantou os louros GRC Lites no ano seguinte.

Movendo-se para o apoio da RX Academy on Ice, o vencedor Jesse Kallio foi o campeão finlandês de Rallycross de 2014, com o compatriota Joni Wiman – vice-campeão no final de semana passado – progredindo do Campeão GRC Lites em 2014 para o Campeão GRC em 12 meses depois.

Em Speedcar Xtreme, finalmente – para potentes 312kg, 150kb crosskarts – a tribuna foi monopolizada por um trio de grandes nomes. 2016 Campeão da FIA europeu Rallycross e 2015 RX Lites Campeão Kevin Hansen montou o primeiro passo, com 2015 finlandês Rallycross campeão Niclas Grönholm selando o runner-up brigas. Embora não seja um campeão por direito próprio na disciplina, Timmy Hansen, terceiro colocado, terminou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA em 2015 e é cinco vezes o vencedor da prova no mais alto nível.

Da mesma forma, no campo, Höljes reinava a RX2 International Series e o campeão GRC Lites Cyril Raymond – um podium-finisher na classe Supercar Lites no Östersund curtain-raiser – 2014 FIA European Rallycross Champion Robin Larsson, 2017 MSA British Rallycross Champion Nathan Heathcote, 2016 Campeão francês Rallycross Firmin Caddedu e 2015 GRC Lites campeão runner-up Austin Cindric.

E não é mesmo mencionar a próxima aparição da defesa do campeão da série Verizon IndyCar Josef Newgarden e três vezes o vencedor de Indianapolis 500, Hélio Castroneves, em Ål e Gol, respectivamente …

“Eu acho que o padrão de drivers que atraímos para competir no RallyX on Ice ressalta que este é, sem dúvida, o lugar para um aquecimento de inverno pré-temporada”, afirmou o CEO da Olsbergs MSE, Andreas Eriksson, o homem por trás da iniciativa. “É, simplesmente, um viveiro de jovens talentos promissores no esporte, e o fato de que sete dos nove podios da Höljes já tenham alcançado um sucesso significativo em outras séries, é um augúrio extremamente bom para a temporada de verão adiante.

“Enquanto isso, é claro, ainda temos os eventos noruegueses para ir a Ål e Gol, e será fascinante ver como nossos dois pesos pesados ​​da IndyCar atacam alguns dos mais excitantes drivers de rallycross da atual geração. Será imperdível! ”

Jornalistas e fotógrafos interessados ​​que procuram acreditação de mídia para os eventos do RallyX on Ice devem contatar RallyX no oficial de mídia de gelo Russell Atkins (russell.atkins@mpacreative.com / +44 (0) 7725 223288).

As quatro rodadas do RallyX on Ice serão transmitidas pela maior plataforma de automobilismo digital do mundo, o motorsport.com através do seu canal online de TV Motorsport.

 

Scroll To Top