Segunda-feira , Julho 6 2020
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Os vencedores do Open de Portugal de Karting 2020
Os vencedores do Open de Portugal de Karting 2020

Os vencedores do Open de Portugal de Karting 2020

Francisco Correia (Iniciação), Afonso Silva (Cadete 4T), Noah Monteiro (Juvenil), Duarte Pinto Coelho (Júnior), Manuel Silva (X30 Sénior), Rodrigo Ferreira (X30 Super Shifter à geral e na Sénior) e André Serafim (X30 Super Shifter Master) venceram o Open de Portugal de Karting 2020, disputado no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).

Na categoria Iniciação, Francisco Correia (FA) foi o mais rápido nos treinos e venceu a primeira manga de qualificação, enquanto na segunda foi Xavier Lázaro (Birel) a triunfar.
Na Pré-Final, Francisco Correia arrancou da pole-position e dominou de princípio a fim, repetindo o feito na Final, na qual Xavier Lázaro foi segundo classificado, enquanto Francisco Iglésias (Parolin) e a estreante Leonor Rocha (Parolin) terminaram nas terceira e quarta posições, respetivamente.

Na nova categoria Cadete 4T, Afonso Silva (Sodikart) – que disputou o Open de Portugal de Karting como prémio atribuído pela FPAK, após a conquista do Troféu de Karting da Madeira – foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação, a Pré-Final e a Final. O jovem piloto madeirense conquistou assim, de forma perfeita, o primeiro título da época.
Na corrida decisiva, Guilherme Morgado (EKR) garantiu o segundo lugar e Lourenço Rocha (Sodikart) completou o pódio, enquanto Tomás Fernandes (Praga) e Francisco Oliveira (EKR) fecharam o top-5.

Na categoria Juvenil, Santiago Alves (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação e a Pré-Final. Na Final, o piloto de Sintra largou da pole-position, mas à oitava das 16 voltas, Noah Monteiro passou para o comando e não mais o largou, conquistando assim o Open de Portugal de Karting.
Tiago Lima (EKR) garantiu a segunda posição e imediatamente a seguir terminaram Santiago Alves, Diogo Castro (FK) e Pedro Cachada (BirelART), rspetivamente, no top-5.

Na categoria Júnior, Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final, triunfou João Miguel Oliveira (Tonykart), mas na corrida decisiva Duarte Pinto Coelho voltou a ser mais forte e conquistou o Open de Portugal de Karting, no qual João Miguel Oliveira foi segundo classificado e Matilde Magalhães (Charles Leclerc) completou o pódio. Diogo Martins (Tonykart) e Frederico Pinto Coelho (Charles Leclerc) fecharam, respetivamente, o top-5.

Na categoria X30, Santiago Ribeiro (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois foi Manuel Silva (Kart Republic) a impor-se nas duas mangas de qualificação, assim como na Pré-Final e na Final.
Tanto na Pré-Final como na Final, Pedro Perino foi o principal opositor de Manuel Silva, acabando por garantir o lugar intermédio do pódio, enquanto Mariana Machado (Charles Leclerc) terminou num positivo terceiro lugar, na frente de Tomás Guedes (DR) e do espanhol Alvaro Montenegro (Tonykart) que, encerraram, o top-5, respetivamente.

Na categoria X30 Super Shifter, Rodrigo Ferreira foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação e a Pré-Final quer à geral quer na categoria Sénior, enquanto na Master impôs-se André Serafim (Intrepid).
Na Final, Rodrigo Ferreira tirou o melhor proveito de largar da pole-position e liderou de príncipio a fim, conquistando o Open de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior. Ricardo Borges foi segundo classificado à geral e na Sénior, enquanto André Serafim terminou na terceira posição e venceu a categoria Master, na qual Fábio Mota e Paulo Martins completaram o pódio.

Depois do Open de Portugal, a pista de Leiria vai agora receber a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Karting, agendada para os dias 7 e 8 de março, novamente com organização do NDML.

 

Scroll To Top