Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ott Tänak lidera em dia de temporal britânico
Ott Tänak lidera em dia de temporal britânico

Ott Tänak lidera em dia de temporal britânico

Após uma super especial na noite anterior, o verdadeiro Wales Rally GB foi hoje para a estrada com o quase típico mau tempo britânico, tendo chuva, lama e algum nevoeiro.

Ott Tänak assumiu a liderança na primeira especial do dia, foi o mais rápido em cinco especiais, conseguindo uma vantagem já algo boa a rondar os 30 segundos.

Elfyn Evans foi dos poucos que esteve mais perto do estónio, mas o local ficou parado na ligação após a assistência, com problemas de ignição no Fiesta WRC.

Thierry Neuville sentia o carro a escorregar muito de frente durante a manhã, perdendo algum tempo que viria a recuperar de sexto para segundo a 28,8s de Tänak, com alguns benefícios pelo meio dos homens da M-Sport.

Jari-Matti Latvala queixou-se dos mesmos problemas de Neuville, mas geralmente, até esteve melhor do que o belga, terminando o primeiro dia em terceiro a 2,5s do belga.

Esapekka Lappi foi o primeiro líder ao vencer ontem a super especial, mas não esteve nada confiante no inicio da manhã, caindo para o fim da tabela entre os world rally cars. Mais tarde, o finlandês começou a melhorar e a subir posições, para terminar o dia a 4,6s de Latvala e a 7,1s de Neuville.

Tal como o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier também esteve em luta direta com Tänak, mas o francês perdeu tempo em três especiais de manhã, sem a primeira e a segunda velocidade. Após a substituição da caixa, Ogier juntou-se à luta pela segunda posição a 2,3s de Lappi e a 9,4s do belga da Hyundai.

Teemu Suninen falhou um cruzamento logo cedo, recuperou muito bem o tempo perdido até ao terceiro lugar, mas voltou a errar na penúltima especial com um pião e acabou por sair de estrada na derradeira especial.

Craig Breen teve altos e baixos com os seus tempos, mas foi consistente na sua posição, terminando o dia em sexto a 10,6s de Ogier.

Mads Østberg e Hayden Paddon estão envolvidos numa boa luta quase desde o inicio do rally, ficando o neozelandês com a magra vantagem na derradeira especial de 2,0s para o norueguês.

Andreas Mikkelsen foi quase sempre o pior entre os world rally cars, não indo além da décima posição a quase 1 minuto e meio do líder.

Após ter completado 18 anos há poucos dias atrás, Kalle Rovanperä lidera isolado o WRC2 com quase 1 minuto de vantagem para Pontus Tidemand e em relação ao campeonato britânico, Tom Cave está a liderar seguido de David Bogie.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Esapekka Lappi (1); Ott Tänak (5); Thierry Neuville (2); Jari-Matti Latvala (1)
LÍDERES DO RALLY:
Esapekka Lappi (SS1); Ott Tänak (SS2 a 9)
DIA 1 DAYINSURE WALES RALLY GB
PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Elfyn Evans / Daniel Barrit (GB) Ford Fiesta WRC (ignição antes da SS7)
3 Teemu Suninen / Mikko Markkula (GB) Ford Fiesta WRC (acidente na SS9)
39 Nil Solans / Marc Martí (ES) Ford Fiesta R5 (duplo furo após SS6) rally2
43 Eric Camilli / Benjamin Veillas (FR) Ford Fiesta R5 (duplo furo após SS6) rally2
44 Chris Ingram / Ross Whittock (GB) Skoda Fabia R5 (preso numa vala na SS4) rally2
RICARDO NASCIMENTO (http://web-rally.blogspot.com)

 

Scroll To Top