Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Outeiro começa no pódio
Outeiro começa no pódio

Outeiro começa no pódio

No arranque das dez corridas do programa deste fim-de-semana no Crossódromo Internacional de Águeda foram os pilotos do Europeu 150 os responsáveis pelo primeiro duelo lado a lado do fim-de-semana. Com 28 pilotos em pista – não alinhou o italiano Teo Chetcuti – entre ele quatro lusos liderados por Luis Outeiro.

Logo após o arranque a volta de abertura escalonou os quatro primeiros que mantiveram essa mesma ordem ao longo de toda a corrida e cruzaram a linha de meta nas mesmas posições. Andrea Adamo esteve sempre na frente de Anton Nordstrom e Luis Outeiro rodou toda a corrida no degrau mais baixo do pódio, apesar dos esforços na segunda metade da corrida para se chegar ao segundo classificado. Por pouco não o conseguiu depois de ter assinado a volta mais rápida na 11ª passagem pelos 1.630 metros de perímetro do traçado, cruzando a linha de meta a pouco mais de um segundo do lugar intermédio de pódio.

A restante armada lusa viu Ruben Ferreira ser o 10º classificado, Frederico Rocha o 17º e Tomás Alves o 23º. Amanhã os pilotos deste Europeu MX 150 realizam a segunda manga a partir das 8 horas e 45 minutos da manhã e Luis Outeiro vai tentar obter os pontos necessários para vencer o GP de Portugal.

FOTOS LIVRES DE DIREITOS – clique para aceder

Classificação final
1º Andrea Adamo – Honda com 11 voltas
2º Anton Nordstrom – Honda a 4.064s
3º Luis Outeiro – Honda a 5.367s
4º Kjeld Stuurman – Honda a 31.447s
5º Rasmus Moen – Honda a 40.483s
10º Ruben Ferreira – Honda a 1m39.284s
17º  Frederico Rocha – Honda a 1 volta
23º Tomás Alves – Honda a 1 volta

 

Scroll To Top