Quinta-feira , Junho 8 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pai de Verstappen em Citroen C3 Rally 2
Pai de Verstappen em Citroen C3 Rally 2

Pai de Verstappen em Citroen C3 Rally 2

Jos Verstappen, antigo piloto holandês de Fórmula 1 e pai de Max actual campeão do Mundo, fará a sua estreia em Ralis no Rally van Haspengouw, prova inaugural do muito reputado Campeonato da Bélgica de Ralis. Para o efeito, o ex-piloto da Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e da Minardi (1994–1998, 2000–2001 e 2003) utilizará um dos Citroën C3 Rally2 da conceituada estrutura da DG Sport, estando já confirmada a presença do ex-vencedor das 24 Horas de Le Mans (LMP2) na segunda prova do BRC: o Rali do Sul da Bélgica.

O experiente belga Kris Botson será o seu navegador, não sendo de excluir a possibilidade de participar em mais provas dentro e fora da Bélgica – leia-se WRC2, nomeadamente nas provas onde o piloto francês Stéphane Lefebvre tomará parte, que utiliza igualmente um C3 Rally2 daquela equipa.

Jos Verstappen: “Estou realmente ansioso por isso e notei que gosto muito do rally. Principalmente porque é muito imprevisível. Claro que estou muito motivado e tenho o apoio de uma equipa de topo, mas terei de encontrar novamente os meus próprios limites, juntamente com o meu navegador. Eu quero acertar, mas a razão pela qual estou entrando nesta aventura de rally é porque isso me traz alegria. Conduzir em rally é realmente algo que você faz por experiência. Ganhar essa experiência será o maior desafio. Isso é diferente de tudo na minha carreira no automobilismo, para mim tudo é realmente novo: do carro ao método de trabalho, fazer e usar notas de ritmo, ouvir as notas durante a condução e conhecer todas as especiais. Há pouca ou nenhuma oportunidade de explorar um troço, logo preciso de entrar imediatamente no ritmo, enquanto, por outro lado, deseja evitar riscos desnecessários. É um desafio muito grande e não espero ser capaz de rodar no topo. Claro que farei o meu melhor, mas o meu objetivo é ganhar experiência e acima de tudo aprender o máximo possível. Sinto-me bem ao volante do meu Citroën e me divirto muito. Isso é o mais importante para mim.”

CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top