Terça-feira , Outubro 3 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / PAJARI PERFEITO VENCE O WRC2 NA FINLÂNDIA
PAJARI PERFEITO VENCE O WRC2 NA FINLÂNDIA

PAJARI PERFEITO VENCE O WRC2 NA FINLÂNDIA


Sami Pajari e o copiloto Enni Mälkönen celebraram o seu primeiro sucesso no WRC2 no domingo, graças a uma exibição dominante no Secto Rally Finland.
Pajari, que conduz um Škoda Fabia RS Rally2 preparado pela Toksport, tinha terminado no pódio por duas vezes antes de disputar esta nona ronda do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, mas todas as estrelas se alinharam para dar ao jovem o seu primeiro triunfo em casa.

Naquela que foi uma exibição dominante ao longo dos quatro dias, o jovem de 20 anos recuperou de um furo na tarde de sexta-feira e recuperou a liderança no sábado, quando Jari Huttunen retirou o seu carro semelhante devido a problemas técnicos.

Uma vantagem considerável durante a noite significava que Pajari podia dar-se ao luxo de passar pela última etapa de domingo e conquistou a vitória por 33,8 segundos, assumindo a liderança da série WRC2 Challenger no processo, ao mesmo tempo que terminava num impressionante sétimo lugar na classificação geral do rali.
“É uma sensação muito, muito boa. Obrigado a todos, parece que em cada rali digo isto a toda a gente, mas estou muito satisfeito e grato por estar aqui. É uma sensação muito boa e isto pertence a muitas pessoas que nos estão a ajudar”, exclamou o campeão do mundo FIA Junior de 2021.

Em segundo lugar ficou Adrien Fourmaux, ao volante de um Ford Fiesta Rally2 da M-Sport Ford. O francês conseguiu uma série de vitórias numa prova repleta de rápidos pilotos locais e ficou à frente do terceiro classificado, Nikolay Gryazin, por 34 segundos no final.

Para além de um furo no sábado, Andreas Mikkelsen, ao volante de um Škoda semelhante ao de Gryazin, ultrapassou problemas de suspensão e de travões para ficar 23,7 segundos atrás de Gryazin, em quarto lugar. O norueguês ficou desapontado com o resultado, mas ainda assim ultrapassou Yohan Rossel – que não estava a marcar pontos – para assumir a liderança do campeonato.
Mikko Heikkilä, o regular do Campeonato Europeu de Ralis, conseguiu um respeitável quinto lugar com o seu Škoda, enquanto Georg Linnamäe, o grande astro do Hyundai i20 N Rally2, sobreviveu a uma volta a alta velocidade na SS20 para garantir o sexto lugar.

Alexander Villanueva aumentou a sua liderança na WRC Masters Cup ao vencer a categoria com outro Fabia. O espanhol lidera agora com 43 pontos de vantagem sobre Armin Kremer, depois de ambos os pilotos terem iniciado cinco das sete rondas possíveis.

&nbsp

Scroll To Top