Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / “Parabéns a você…” O Renault Clio faz 25 anos!
“Parabéns a você…” O Renault Clio faz 25 anos!

“Parabéns a você…” O Renault Clio faz 25 anos!

Em Setembro de 1990, vários locais da cidade de Lisboa foram invadidos por uns “estranhos” e gigantes ovos vermelhos. Este era o prenúncio de uma das maiores campanhas de lançamento feitas, em Portugal, para um automóvel. E não era para menos: a Renault ia lançar um modelo destinado a fazer história. O Renault Clio. Em 2015, o Renault Clio está de parabéns… Faz 25 anos! Por isso mesmo, a Renault está a preparar uma grande festa. Uma concentração das diferentes versões das quatro gerações, mas, acima de tudo, uma festa para proprietários e para o público em geral. No próximo dia 21 de Novembro, viaje até à Exposalão, na Batalha e quem sabe se não entra num Clio de ralis para navegar o Pedro Matos Chaves, o José Carlos Macedo, o Adruzilo Lopes ou o Gil Antunes. Ainda precisa de mais pretextos? É que há muitas outras animações para todas as idades. Desde um curso de condução em segurança, simuladores, insufláveis, ateliers diversos, sorteios de fins-de-semana com o exclusivo Clio R.S. 220 EDC Trophy e até um inédito espetáculo de stand up comedy com Nilton. Se tem um Clio – em 25 anos foram vendidos quase 425.000 – a presença é obrigatória. Se não é o caso, apareça também com a família e/ou amigos e renda-se às emoções que só o Clio lhe pode proporcionar. Encontro marcado para o próximo dia 21 de Novembro (sábado), na Exposalão, na cidade da Batalha. 

UMA “CLASSIFICATIVA” ESPETÁCULO

630 anos depois da Batalha de Aljubarrota, o 25º aniversário do Renault Clio! A região da Batalha parece talhada para grandes acontecimentos… Na “ala” da frente – em plena Exposalão – quatro montadas e “cavaleiros” muito especiais: um Clio S1600 para Pedro Matos Chaves, um Clio 16V para José Carlos Macedo, um Clio R3 para Adruzilo Lopes e um Clio R3T para Gil Antunes. Os quatro vão ter a missão de percorrer um percurso em terra e em asfalto, traçado na área circundante da Exposalão, mas também dentro dos pavilhões. Uma “classificativa” indoor/outdoor, que vai deliciar o público, entusiasmar os pilotos e impressionar todos aqueles que os vão acompanhar… E quanto a esses, já lá vamos…

A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CLIO?

Mas a comemoração dos 25 Anos do Clio não passa apenas por este “rali” disputado mesmo ao lado da Estrada Nacional 1. A Renault Portugal tem como objetivo realizar a maior concentração do modelo Clio alguma vez realizada no país. Uma concentração que pretende juntar as diferentes versões das quatro gerações. Desde as económicas versões de passageiros, às Société (2 lugares), às Break, aos mais exclusivos Clio Williams, Clio V6, Clio 16V, Clio R.S., etc.. Para participarem, os proprietários dos quase 425.000 Clio vendidos em Portugal nestes 25 anos devem preencher a ficha de inscrição que consta em www.clio25anos.pt, o sítio criado especificamente para a ação.

MUITAS ANIMAÇÕES PARA O PÚBLICO DE TODAS AS IDADES E UM ESPETÁCULO DO HUMORISTA… NILTON

E se o “rali” e a concentração de Clio, por si só, prometem levar uma pequena “multidão” até à Batalha, a verdade é que não faltam muitas outras atrações: um curso de condução em segurança com um slalom incluído, competição Clio Cup em simuladores, ateliers de personalização Renault, touro mecânico, bem como go-kart e insufláveis para as crianças. As comemorações dos 25 Anos do Clio têm início às 14h00, terminando às 18h00, com um inédito espetáculo de stand up comedy com o Nilton. Sim, o conhecido humorista vai ter as honras de fechar a ação, não faltando, claro, a cerimónia do bolo de aniversário, igualmente aberta ao público.

Uma referência, ainda, para o lanche que vai ser servido permanentemente durante a tarde e para os sorteios/competições para oferta de miniaturas e de fins-de-semana aos comandos de diferentes versões do Clio, desde a série limitada #Clio, ao novo Clio GT Line, até ao exclusivo Clio R.S. 220 EDC Trophy.

TODOS PODEM PARTICIPAR

E se para que tem um Clio a presença na Exposalão (Batalha), no próximo dia 21 de Novembro (sábado), é obrigatória, quem não é feliz proprietário não pode deixar de viver as emoções que só modelo lhe pode proporcionar.

É que as animações são abertas a todos, até mesmo para quem se quiser habilitar a navegar o Pedro Matos Chaves (Clio S1600), o José Carlos Macedo (Clio 16V), o Adruzilo Lopes (Clio R3) ou o Gil Antunes (Clio R5T) no espetacular percurso em asfalto e terra (indoor/outdoor) que vai ser traçado na área circundante da Exposalão.

 

Foto: Aifa

 

Scroll To Top