Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Parcídio Summavielle no pódio da Divisão Turismo 3 neste arranque de temporada
Parcídio Summavielle no pódio da Divisão Turismo 3 neste arranque de temporada

Parcídio Summavielle no pódio da Divisão Turismo 3 neste arranque de temporada

 

 

O piloto de Fafe voltou a estar na luta pela vitória, agora integrado na nova e competitiva divisão reservada aos carros de duas rodas motrizes e com motores até dois litros. O duelo foi aceso e as diferenças escassas. O 3º lugar final é motivador para o resto da temporada.

 

1,3 segundos foi a diferença que, no final da 30ª Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida, separou os três primeiros colocados da Divisão Turismos 3.

A “dança das cadeiras” foi intensa e, como refere Parcídio Summavielle, a vitória “poderia ter pendido para qualquer um de nós. Foi uma luta muito intensa com vários adversários de enorme valor. Um abraço muito especial para o Sérgio Nogueira que se aplicou a fundo e fez uma prova fantástica!”.

O piloto do Renault Clio R3 com as cores da USO voltou a aplicar a receita que já lhe granjeou muitos títulos na Montanha: andamento forte e sem erros, extraindo tudo do Renault, mas sem deixar de “gerir a minha prova o melhor possível, sempre com a ideia de que tenho o Clio à venda e que seria uma estupidez estragar tudo”.

Essa gestão condicionou um pouco o “forcing final, mas, curiosamente, quando terminei a última subida estava convencido que tinha conseguido baixar o meu tempo, mas tal não aconteceu e tive de me contentar com o 3º lugar, que não deixa de ser um bom resultado neste início de época. Não é possível ganhar sempre mas é possível batermo-nos sempre pelos melhores resultados com as armas que tivermos à mão!”.

Parcídio Summavielle sai da Arrábida motivado e sabendo que “o campeonato está a começar. Vamos à luta, embora tendo noção de que a qualquer momento podemos ter de trocar de montada”.

Senhor de um palmarés impressionante, onde se incluem já três vitórias consecutivas na sua divisão, o fafense encara esta época como sendo “de transição e, portanto, a estratégia vai ser montada prova a prova”.

No futuro, Parcídio Summavielle quer “dar o salto para uma das categorias rainhas. Estamos a trabalhar no projeto e tenho esperanças de que seja em 2022”.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora a norte, para assentar arraiais no coração de Trás-os-Montes. Será na Rampa Internacional de Boticas que se disputará a 2ª prova da temporada da Montanha.

 

&nbsp

Scroll To Top