Sábado , Julho 2 2022
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Participação de Helder Oliveira em etapa do Mundial de TT adiada
Participação de Helder Oliveira em etapa do Mundial de TT adiada

Participação de Helder Oliveira em etapa do Mundial de TT adiada

Andalucia Rally deverá realizar-se no próximo Outono

Helder Oliveira estava já na contagem decrescente para o seu regresso aos palcos internacionais agendado para os próximos dias no Andalucia Rally, competição que o piloto disputaria aos comandos de um Can-Am T3, navegado por Carlos Jorge Mendes. Todavia a ASO, organizadora desta que seria a terceira etapa do Campeonato do Mundo de Rally-Raid FIA-FIM, anunciou hoje o seu adiamento.

“Estou de facto desolado. Trabalhei bastante para enfrentar este novo desafio e agora, de forma inesperada, surge este anúncio. Ainda estou abalado por esta alteração, mas espero voltar a reunir as condições para estar à partida da prova quando ela se realizar, segundo os organizadores no próximo Outono” salientou Helder Oliveira.

A 3ª edição do Andalucia Rally deveria disputar-se de 7 a 12 de junho, mas foi adiada devido à onda de calor e seca que atingiu a Andaluzia. Estas condições meteorológicas extremas aumentaram consideravelmente o risco de incêndios na região, levando as autoridades locais a elevar ao máximo o nível de alerta. Para preservar o frágil ecossistema e apesar do total apoio das autoridades locais, todas as partes envolvidas decidiram que a continuação do rali não era possível neste momento.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....