Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Amado com pódio em prova exigente nas 12H MotoTT Portugal
Paulo Amado com pódio em prova exigente nas 12H MotoTT Portugal

Paulo Amado com pódio em prova exigente nas 12H MotoTT Portugal

Relembrando a década de 90 e as célebres “12 Horas Telecel” na Serra da Lousã, a Associação BTT-TT de Sandim organizou uma resistência moto com 12 horas, no passado fim-de-semana em Santa Maria da Feira.

Com centro nevrálgico no Europarque – Centro de Congressos, a competição teve partida marcada para as 2h da manhã de domingo, no entanto devido às condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir, a mesma viria a terminar com apenas seis horas de duração (8h da manhã).

De destacar que este evento contou com as presenças do vice-campeão do Mundo Júnior de Super Enduro, Luís Oliveira, bem como do jovem alentejano João Vivas  ou os experientes Pedro Oliveira e Fernando Ferreira.

Com as cores da Offtrack e apoio por parte dos Lavradores do Tâmega, Paulo Amado alinhou com Pedro Cunha e Fernando Ribeiro – equipa Veteranos. Com um andamento bastante regular, o piloto que habitualmente milita no Campeonato Nacional de Enduro, liderou a equipa até ao segundo lugar do pódio. Uma prestação bastante positiva por parte da formação amarantina, face as condições bastante exigentes.

No final, Paulo Amado comentou: “Gosto particularmente deste formato de prova e espero que no futuro possamos ter mais eventos de “endurance” em equipa. Infelizmente o mau tempo que se abateu, já fazia prever que dificilmente a prova se aguentasse as doze horas. No cômputo geral tivemos um resultado positivo e esta subida ao pódio é o reconhecimento de todo o esforço da equipa. Que venha a próxima…”.

 

Fotos: Repórter Soneca 

 

Scroll To Top