Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Anselmo arranca com ambição temporada a sul em Serpa
Paulo Anselmo arranca com ambição temporada a sul em Serpa

Paulo Anselmo arranca com ambição temporada a sul em Serpa

 

 

Piloto algarvio ‘ataca’ campeonato a pensar no triunfo na classe e nos lugares cimeiros do Desafio Kumho. Esta é a 23ª temporada da sua longa e farta carreira de piloto.

 

Paulo Anselmo e Pedro Dias da Silva vão estar à partida do Rali Flor do Alentejo, que no próximo fim de semana marca o arranque o Campeonato Sul de Rali, com o firme propósito de discutir o triunfo na classe, aos comandos de um BMW 328 Compact, visando não apenas uma classificação ao nível das duas rodas motrizes, mas também na Divisão do Desafio Kumho 2021.

Motivação não falta ao piloto de Olhão, até porque vitórias à classe e nos grupos não lhe têm escapado de há cinco anos para cá.

“Continuo a ter a minha própria estrutura – a Paulo Anselmo Comoetições – sendo que este ano decidi trocar de navegador, e levar no banco do lado direito o Pedro Dias da Silva, o filho de co-piloto do Fernando Peres, e vamos fazer todo o Campeonato Sul de Tali no BMW 328i Compacto de 2 rodas motrizes”, assinala o piloto algarvio, que assume claramente os seus objetivos para 2021: “Este ano vamos novamente lutar pela primeira posição na nossa classe e grupo, e tentar chegar o mais à frente possível em termos de classificação geral e no Desafio Kumho”.

Paulo Anselmo lembra os pergaminhos que tem a defender, pelo que a ‘fasquia’ se mantém alta. “Nos últimos anos temos sido sempre campeões – acontece desde 2016 – onde fomos primeiros em vários classes e grupos que disputamos. E queremos participar nos Ralis Alitém e de Castelo Branco, provas em que já participamos em 2019 e 2020”.

O primeiro embate do piloto algarvio acontece no Rali Flor do Alentejo, que acontece nos próximos dias 7 e 8 de maio em Serpa, numa organização conjunta da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e do Município de Serpa.

Tem verificações facultativas na noite de 6ª feira e no sábado, dia 8, realizam-se as verificações durante a manhã e a partir das 12:00 disputam-se 6 troços num total de 60 kms.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....