Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves falha navegação mas mantém-se no pódio do Dakar 2015

Paulo Gonçalves falha navegação mas mantém-se no pódio do Dakar 2015

 

Piloto português tomou notas erradas nos primeiros quilómetros da “especial” cronometrada, mas acabou por recuperar na parte final

Paulo Gonçalves perdeu hoje o segundo lugar da classificação geral da 37.ª edição do Rali Dakar, depois de uma falha de navegação no início da quarta etapa, entre Chilecito e Copiapó, ter feito o piloto português perder mais de dez minutos e baixar algumas posições na tabela classificativa da “especial”.

Depois de percorridos cerca de 600 quilómetros de ligação até ao arranque da “especial” cronometrada, iniciada já em território chileno, Paulo Gonçalves demorou 03h42m24s para percorrer os mais 315 quilómetros a contra-relógio, exatamente mais 14m56s que o vencedor, o colega de equipa, Joan Barreda.

“Hoje foi um dia difícil para mim, perdi-me no início ao quilómetro 11, depois tentei recuperar mas acabei por fazer mais um erro de navegação ao quilómetro 124, perdi imenso tempo, não consegui encontrar a pista para ir para o topo da montanha, cheguei aorefueling e percebi que estava a perder mesmo muito tempo, mais de vinte minutos. Felizmente na parte final consegui recuperar algum tempo, mesmo assim perdi quinze minutos para o líder do dia, mas tenho de estar contente porque acabei por recuperar tempo para os lugares do pódio na parte final”, afirmou Paulo Gonçalves no final da quarta etapa do Dakar 2015.

Paulo Gonçalves desce ao terceiro posto neste quarto dia de rali, agora a 20m do líder Joan Barreda e a cerca de 8m do segundo classificado, Marc Coma.

A quinta etapa leva a caravana de Copiapó até Antofagasta, com 239 quilómetros de ligação e mais 458 de “especial” cronometrada.

&nbsp

Scroll To Top