Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves mantém luta pelo pódio no Atacama Rally
Paulo Gonçalves mantém luta pelo pódio no Atacama Rally

Paulo Gonçalves mantém luta pelo pódio no Atacama Rally

 

Piloto português foi hoje o quarto mais rápido na terceira etapa, ocupando agora o quarto lugar da classificação geral da prova.

A terceira de cinco etapas etapa do Atacama Rally disputou-se em redor de Bahía Inglesa com um total aproximado de 200 quilómetros cronometrados. Paulo Gonçalves, que esta quarta-feira, na segunda etapa da prova, viria a ascender ao segundo lugar da classificação geral após uma penalização do chileno Pablo Quintanilla, foi hoje dos primeiros a partir para a exigente tirada de navegação onde foi o quarto piloto mais rápido do dia.

O piloto de Esposende cumpriu a terceira etapa com mais 8min01s do que o vencedor Pablo Quintanilla, e na classificação geral baixou ao quarto posto a 7min44s do líder Toby Price, e pouco mais de um minuto de reentrar no pódio final desta quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.

A quarta e penúltima etapa do Atacama Rally tem novamente partida e chegada em Bahía Inglesa, num total de 370 quilómetros a contrarrelógio.

Paulo Gonçalves: “Hoje foi uma etapa particularmente difícil. Tive muitas dores na zona abdominal e os saltos dificultaram-me muito. Ao quilómetro 100 tive algumas dificuldades em alcançar um ‘waypoint’ no topo de uma duna, não consegui subir rápido o suficiente, ao voltar para baixo sofri uma queda e perdi algum tempo. Também me perdi numa zona bastante difícil em termos de navegação. Não foi um bom dia para mim mas o importante é continuar na luta e pressionar nos próximos quilómetros para chegar a um bom resultado.”

 

Scroll To Top