Terça-feira , Março 31 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves mantém pódio em dia difícil
Paulo Gonçalves mantém pódio em dia difícil

Paulo Gonçalves mantém pódio em dia difícil

 

Piloto português saiu de trás e conseguiu estar na luta pela vitória até ao final dos 458 quilómetros de “especial” cronometrada

Paulo Gonçalves assegurou a terceira posição da classificação geral do Dakar 2015 depois de hoje ter sido o quinto mais rápido no percurso cronometrado entre Copiapó e Antofagasta, no Chile. O piloto português chegou a estar na luta pela vitória da quinta etapa, mas um atraso nos últimos quilómetros ditou a descida ao quinto posto final.

A quinta etapa da 37.ª edição do Rali Dakar cumpriu-se com mais uma das maiores “especiais” cronometradas da prova, com um total de 458 quilómetros de extensão, cabendo a Paulo Gonçalves o tempo de 4h42min53s, mais 4min37s que o vencedor da etapa, o espanhol Marc Coma.

“Foi uma etapa bastante difícil, 458 quilómetros, arranquei em 12.º, tive nos primeiros quilómetros bastante pó dos pilotos que partiram à minha frente, perdi imenso tempo até ao quilómetro 100 mas depois consegui andar bem e recuperar. Na parte final perdi algum tempo a localizar um way point, mas o resultado final do dia acho que foi muito bom, terminei em quinto, perdi muito pouco tempo para a frente da corrida, julgo ter uma boa posição de saída para amanhã”, afirmou Paulo Gonçalves.

Paulo Gonçalves mantém o terceiro posto da classificação geral, atrás de Marc Coma e do líder e colega de equipa na Honda, Joan Barreda Bort.

A sexta etapa terá ponto de partida em Antofagasta, rumo a Iquique, com 319 quilómetros de ligação e mais 369 de contra-relógio, tendo a caravana mais um confronto direto com as dunas de areia antes do dia de descanso para motos.

 

Scroll To Top