Quarta-feira , Julho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves mantém segundo lugar e luta pela vitória no Dakar 2015
Paulo Gonçalves mantém segundo lugar e luta pela vitória no Dakar 2015

Paulo Gonçalves mantém segundo lugar e luta pela vitória no Dakar 2015

 

Piloto português continua a primar por uma corrida sólida em busca de um resultado no pódio final da edição de 2015 do Rali Dakar

Paulo Gonçalves segurou hoje na terceira etapa do Dakar 2015 a segunda posição da tabela geral classificativa, depois de ter sido o quinto mais rápido na tirada cronometrada entre San Juan e Chilecito, na Argentina. O piloto português, oficial Honda na competição, mantém-se na luta pela vitória, cabendo a liderança provisória à sua equipa pelas mãos de Joan Barreda.

A terceira etapa da edição de 2015 do Rali Dakar apresentou aos concorrentes uma “especial” cronometrada dotada de 220 quilómetros em percursos sinuosos, cercados de muita pedra, com Paulo Gonçalves a impor um ritmo cauteloso que lhe valeu o quinto tempo mais rápido, a 2m49s do vencedor.

“Continuamos na luta, está a ser um bom rali. Muito difícil, exigente, mas tanto eu como a minha Honda CRF 450 Rally temos estado à altura. Estamos na liderança, o Barreda está a fazer um excelente trabalho, eu igual, estou em segundo, se conseguirmos continuar assim até ao fim será um excelente resultado”, afirmou Paulo Gonçalves no final da etapa.

Com dois segundos lugares e um quinto tempo nas “especiais” cronometradas do Dakar 2015, Paulo Gonçalves é para já um dos melhores pilotos em prova, também melhor português, ostentando o segundo lugar a 5m33s de Barreda.

Chegados à altitude, momento que Paulo Gonçalves anteviu como um dos principais destaques da 37.ª edição do Rali Dakar, a quarta etapa terá um total de 909 quilómetros de extensão até à chegada ao Chile, em Copiapó, dos quais 315 por troços cronometrados, e passagem pelo imponente Atacama.

 

Scroll To Top