Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves no terceiro lugar
Paulo Gonçalves no terceiro lugar

Paulo Gonçalves no terceiro lugar

 

Piloto português foi hoje o 3.º mais rápido na terceira etapa do Rali Dakar 2016 e está agora no 4.º lugar a 1min08s do líder da prova.

Paulo Gonçalves continua a subir de forma na edição de 2016 do Rali Dakar, tendo hoje, na terceira etapa da prova, entre Termas de Rio Hondo e Jujuy, conquistado o terceiro melhor tempo da tirada, posição que o leva ao quarto lugar da tabela geral a apenas 1min08s do líder da prova, Joan Barreda.

A terceira etapa do Dakar 2016 acabou por ser novamente encurtada devido aos estragos pelas condições climatéricas que “atacam” por estes dias o território argentino, sendo que a “especial” cronometrada passou a ter início ao quilómetro 112, percorrendo a caravana apenas cerca de 200 contra o relógio.

Paulo “Speed” Gonçalves partiu do sétimo posto para cumprir a tirada com o terceiro melhor tempo a apenas 52 segundos do vencedor e colega de equipa, Joan Barreda, também ele agora a liderar a prova na América do Sul.

Amanhã, a quarta etapa da prova, desenrolar-se-á com partida e chegada em San Salvador de Jujuy, estando à vista o primeiro verdadeiro desafio da edição de 2016 do Rali Dakar, com a “especial” cronometrada a ser disputada a uma altitude de 3.500 metros num traçado de 429 quilómetros de extensão.

Paulo Gonçalves: “Hoje foi uma boa etapa. O percurso está algo danificado pela tempestade, temos de ser muito cautelosos, mas o resultado final foi muito positivo. A Honda conquistou os três primeiros lugares na etapa. Estamos na liderança da prova à geral e muito motivados. Vou continuar a fazer o meu melhor para me manter nos lugares da frente até ao final da prova.”

 

Scroll To Top