Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves terceiro à terceira etapa
Paulo Gonçalves terceiro à terceira etapa

Paulo Gonçalves terceiro à terceira etapa

 

Piloto português foi o primeiro a entrar na “especial” cronometrada e abriu os primeiros quilómetros da terceira etapa do Atacama Rally.

Paulo Gonçalves foi hoje o terceiro mais rápido na terceira etapa do Atacama Rally 2015, depois de percorridos os cerca de 230 quilómetros em “loop” sobre o deserto do Atacama, e mantém para já o 10.º lugar da tabela geral classificativa.

Hoje, terceira de cinco etapas da quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, Paulo Gonçalves foi o primeiro a sair para a pista depois da vitória conquistada na etapa do dia anterior, tendo liderado durante os primeiros quilómetros. O piloto português acabou por ser apanhado pelos perseguidores imediatos, tendo fechado a etapa com o 3.º melhor tempo a 17’17” do vencedor chileno, Pablo Quintanilla. No entanto, estima-se ainda a atribuição de penalizações a alguns dos pilotos que discutiram a etapa com o piloto português por falharem alguns controlos de passagem da tirada.

“Foi uma etapa muito exigente ao nível da navegação. Saí na frente e procurei navegar o melhor possível sem cometer erros. Os pilotos que partiram atrás de mim aproximaram-se mas há a possibilidade de terem sido falhados alguns ‘way points’, o que poderá ditar o acréscimo de penalizações. Resta esperar pelos resultados oficiais. Em todo o caso, temos duas etapas pela frente e espero continuar a subir na classificação até ao final desta prova aqui no Chile”, disse Paulo Gonçalves.

O piloto de Esposende dista por agora 51min38s do líder da tabela geral provisória, Matthias Walkner, um dos principais adversários na luta pelo título final e que será entregue no início do próximo mês de outubro em Marrocos.

A quarta e penúltima etapa do Atacama Rally realiza-se com mais 272,53 quilómetros cronometrados desde o bivouac em Atacama até Huasco.

 

Scroll To Top