Quinta-feira , Outubro 29 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves repete segundo lugar e tem Honda na liderança do Dakar 2015
Paulo Gonçalves repete segundo lugar e tem Honda na liderança do Dakar 2015

Paulo Gonçalves repete segundo lugar e tem Honda na liderança do Dakar 2015

 

À semelhança dos outros pilotos, “Speedy” Gonçalves considerou a segunda etapa extremamente difícil

Paulo Gonçalves bisou o segundo lugar na segunda etapa da 37.ª edição do Rali Dakar, a mais longa “especial” cronometrada da edição de 2015, com um total de 518 quilómetros a contra-relógio entre Villa Carlos Paz e San Juan.

O piloto de Esposende partiu na segunda posição, mas acabou por perder algum tempo na abertura do percurso, tempo esse que até final da tirada cronometrada ainda conseguiu recuperar para ser uma vez mais o segundo mais rápido, a apenas 6m13s do espanhol colega de equipa, Joan Barreda.

“Hoje foi um dia muito, muito difícil. Arranquei na segunda posição, foi um dia muito longo, mais de 500 quilómetros, montanha, muito sinuosa, extremamente complicada. Depois do quilómetro 350 a pista mudou de figura, passou para piso arenoso, extremamente enrolado, dificílimo, muito calor”, explicou Paulo “Speedy” Gonçalves no final da tirada.

Segundo o piloto português, o final da segunda etapa foi a última “gota de água” no suor dos participantes. “Os últimos quilómetros de ‘especial’ foram verdadeiramente difíceis, nunca tinha encontrado nada assim, foram 40 quilómetros de Supercross, com whoops em areia, mas estou contente por mim, pelo Joan Barreda e pela equipa HRC, acho que estamos todos de parabéns”, concluiu o atual Vice-Campeão do Mundo.

Cumpridas duas das treze etapas que compõem o Dakar 2015, que termina a 17 de Janeiro em Buenos Aires, Paulo Gonçalves mantém o segundo lugar da classificação geral, a 4m37s do líder da Honda, Joan Barreda Bort.

A terceira etapa desenrolar-se-á entre San Juan e Chilecito, com uma “especial” cronometrada na ordem dos 220 quilómetros e mais 437 de ligação.

 

Scroll To Top