Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves retoma posições de destaque
Paulo Gonçalves retoma posições de destaque

Paulo Gonçalves retoma posições de destaque

 

Piloto português fez hoje uma etapa de recuperação depois do contratempo sofrido no prólogo e regressou aos lugares da frente.

Paulo Gonçalves registou hoje o sexto melhor tempo na segunda etapa do Rali Dakar, a primeira disputada na edição de 2016 da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo depois de fortes tempestades terem levado ao abandono da etapa inaugural, esta segunda-feira, entre Rosário e Villa Carlos Paz.

Hoje, ainda sob ameaça do mau tempo que se faz sentir na Argentina, o Dakar foi verdadeiramente para a estrada com uma “especial” cronometrada de 354 quilómetros de extensão, menos que os 450 inicialmente previstos pela organização. Paulo Gonçalves foi o 28.º piloto a entrar para a “especial” desenhada entre Villa Carlos Paz e Termas de Rio Hondo, conseguindo ascender posições e recuperar tempo para os seus adversários mais diretos até se fixar no 6.º posto final, a 2min38s do vencedor Toby Price. Na classificação geral o piloto oficial da Honda ocupa agora o 7.º lugar a apenas 3min20s da liderança da prova, também ela a pertencer a Toby Price.

A quarta etapa da prova disputa-se entre Termas de Rio Hondo e Jujuy, estando previstos um total de 663 quilómetros, dos quais 314 cronometrados.

Paulo Gonçalves: “O Dakar parece ter verdadeiramente começado. Infelizmente o contratempo no prólogo não me permitiu sair nos lugares da frente mas mesmo assim consegui hoje fazer uma etapa tranquila, sem contratempos, que me permitiu recuperar aos lugares da frente. A corrida ainda está no início, há muito Dakar pela frente e o importante é ser consistente e não cometer erros. Amanhã será um novo dia, parto num bom lugar, por isso vamos tentar chegar ao final da etapa o mais à frente possível.”

 

Scroll To Top