Terça-feira , Abril 23 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves segue na liderança do Desafio Ruta 40 na Argentina
Paulo Gonçalves segue na liderança do Desafio Ruta 40 na Argentina

Paulo Gonçalves segue na liderança do Desafio Ruta 40 na Argentina

 

Piloto português saiu na frente para a segunda etapa e no final obteve o terceiro melhor tempo à chegada a Tinogasta.

Paulo Gonçalves mantém a liderança no Desafio Ruta 40, primeira prova da competição Dakar Series que tem lugar na Argentina até ao próximo sábado. O piloto português foi o terceiro mais rápido na etapa de hoje, a segunda da prova, mesmo depois de ter aberto o percurso total da tirada que atingiu os 800 quilómetros de extensão até à chegada a Tinogasta.

Nesta segunda de cinco etapas, Paulo Gonçalves demorou exatamente 5h21min30s a percorrer a “especial” cronometrada de 429 quilómetros entre Catamarca e Tinogasta, apenas mais 3min14s que o vencedor chileno Pablo Quintanilla. O piloto português, representante oficial da equipa Honda, assume a liderança da classificação geral provisória agora com vantagem de 3min03s para o atual segundo classificado nesta prova argentina do Dakar Series.

“Estamos na liderança, hoje foi uma etapa boa ao nível de navegação, saí na frente e tentei não cometer erros. A minha CRF 450 Rally esteve num grande nível, todos os testes que temos vindo a fazer estão a mostrar bom rendimento e só posso estar satisfeito com a prestação até ao momento nesta prova do Dakar Series. Faltam ainda três dias de prova, é importante manter a Honda na frente mas mais ainda conseguir tirar o melhor partido desta vinda à Argentina”, referiu Paulo Gonçalves.

A terceira etapa do Desafio Ruta 40 terá lugar em redor de Tinogasta, prevendo-se mais um duro desafio de navegação com dunas à vista. Um total de 303,86 quilómetros cronometrados perfaz a “especial” cronometrada.

 

Scroll To Top