Sexta-feira , Maio 29 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Paulo Miguel e MG de regresso às pistas
Paulo Miguel e MG de regresso às pistas

Paulo Miguel e MG de regresso às pistas

 
O icónico MG Midget com as cores da Ezalo onde se destacava o slogan “Vai-te embora ò melga!”, está de regresso às pistas pelas mãos do piloto que o tornou conhecido, Paulo Miguel. Tratando-se de um carro reconstruído do zero, o MG pouco tem a ver com o anterior, sendo de salientar o excelente trabalho do “mago” Fernando Carneiro, que sendo especialista com este tipo de motores, preparou a parte mecânica do novo “melga”.

A última época completa de Paulo Miguel data já de 2007, com o piloto da linha do Estoril a fazer algumas provas esporádicas ao longo destas últimas épocas, mas sempre ao volante de um Mini.

A presente época de 2015, marca por isso o início de uma nova era para Paulo Miguel, como o próprio assume:

“Estamos finalmente em condições de regressar em pleno às competições, com o MG a ficar pronto para ser estreado em Vila Real. Não vai ser uma prova fácil para mim, dado que regressar ao activo num circuito citadino e tão exigente como Vila real nunca é tarefa fácil! A nossa equipa está mais jovem e com muita vontade de conseguir bons resultados, o que representa também para mim uma fonte de inspiração.” Começou por dizer.

“Tínhamos previsto conseguir estrear o carro mais cedo, mas tal não foi possível pelo que só agora conseguimos arrancar para a época. Este será um ano de readaptação onde os resultados não serão o nosso foco principal, queremos acima de tudo preparar 2016, onde estaremos para fazer a época completa com o carro mais desenvolvido.” Adiantou Paulo Miguel.

“De referir ainda que vamos poder contar com a quase totalidade dos patrocinadores que tive em 2007, que ao saberem dos nossos planos quiseram aderir mais uma vez ao projecto, o que me deixou obviamente muito feliz. Queria por isso agradecer à EZALO, Valvoline, Cruzfer, Opticalia Rossio; David Garage, GFC Motor, G´s collection, Fonte das Pias, Art of Speed, QF, Lynxport, Gt Competizione, One Models e Racer Design, o apoio essencial e sem os quais dificilmente conseguiria estar de regresso pelo menos nestes moldes.” Referiu ainda.

O MG Midget de grupo 4 vai competir integrado no Campeonato Nacional de Clássicos 1300 e “apesar do handicap que temos em alguns aspectos, não viramos a cara a uma boa luta e procuraremos sempre tirar o maior prazer possível de cada prova”. Disse Paulo Miguel a terminar.

 

Scroll To Top