Segunda-feira , Abril 6 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Moreira – “Foi um desafio difícil, mas conseguimos atingir os objetivos ”
Paulo Moreira – “Foi um desafio difícil, mas conseguimos atingir os objetivos ”

Paulo Moreira – “Foi um desafio difícil, mas conseguimos atingir os objetivos ”

 

Na pérola do atlântico, de seu nome ilha da Madeira, decorreu a 5ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, em mais uma edição do Rali Vinho Madeira.
A prova em piso de asfalto foi marcada pelo muito calor que se fez sentir naquela região, que dificultou ainda mais a tarefa de pilotos e máquinas ao longo dos 3 dias de prova. O público também não faltou a este grande evento desportivo e foram os milhares que acompanharam a prova de princípio a fim.
Para a dupla Paulo Moreira e Pedro Alves a prova revelou-se um enorme desafio, já que o Skoda Fabia R2 nem sempre colaborou e acabou por comprometer o resultado final.
A dupla entrou com um andamento rápido e eficaz no arranque do rali, chegando a liderar os Rc4 e a rodar nos lugares do pódio no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, mas o azar bateu à porta da equipa e foram obrigados a desistir nesta primeira etapa.
“O dia começou bem, não conseguimos os tempos que queríamos mas conseguíamos andar na luta pelos nossos objetivos. Melhoramos nas segundas passagens e quando a confiança começava a ficar em alta, uma transmissão partida deixou-nos parados no meio da PEC5”, salientou Paulo Moreira.
A dupla prosseguiu na 2ª e última etapa em “super rali”, mas nem tudo foi fácil! Como referiu o piloto do Montijo “O objetivo na última etapa era terminar e fazer pontos e esse objetivo conseguimos.
A toada foi defensiva de modo a poupar o carro. No final do rali um problema de embraiagem que nos acompanhou o dia todo ia deitando tudo por terra, mas conseguimos levar o Fabia até ao pódio final.
Foi um bom trabalho da equipa Monteiros Competições e agora venha Mortágua!”
Após as 19 provas especiais de classificação, Paulo Moreira e Pedro Alves levaram o Skoda Fabia R2 ao 2º lugar nos RC4 do Nacional de Ralis, sendo ainda os 6º no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Com este resultado o piloto passa para a vice liderança do Campeonato destinado aos Rc4.
A próxima prova será o Rali de Mortágua a 16 e 17 de Setembro!

 

Scroll To Top