Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Moreira “Prova não foi fácil, mas terminamos!”
Paulo Moreira “Prova não foi fácil, mas terminamos!”

Paulo Moreira “Prova não foi fácil, mas terminamos!”

 

Em Fafe decorreu este passado fim de semana a primeira prova do European Rallye Trophy e ainda do Campeonato de Portugal de Ralis, com mais uma edição do Rallye Serras de Fafe, a já tradicional prova de abertura da nova época desportiva.

A prova em piso de terra esteve ao rubro, com uma excelente lista de participantes, tanto em qualidade como em quantidade, que permitiu e atraiu uma verdadeira enchente de aficionados ao longo dos 3 dias que a caravana do Nacional de manteve nesta região.

Paulo Moreira e Marco Macedo não tiveram um rali fácil, com a dureza da prova a fazer algumas mazelas no seu Peugeot 208 R2, ditando a paragem da dupla ainda no sábado. Prosseguindo no 2º dia de prova em super rallye, a equipa conseguiu vingar os exageres do dia anterior, com bons cronos nas duas rodas motrizes, acabando por terminar a prova na 9ª posição em termos de Europeu e 7ª no Campeonato de Portugal de Ralis.

Como refere o piloto do Montijo, “voltamos a não ter sorte no Serras de Fafe. Acabamos por não completar a primeira especial, devido à mesma ser neutralizada, depois na 2ª fizemos um peão, e ficamos com o 208 atascado na berma sem ninguém para nos ajudar a sair, perdendo algum tempo para retomar a prova. Na 2ª passagem pela Lameirinha, arrebentou a correia do alternador logo no início, consequentemente ficamos sem direção assistida, o que obrigou a um enorme esforço físico para terminar a especial. O problema foi-se agravando e na especial seguinte também já arrancamos sem luzes, tentando levar o carro até ao final, mas acabou por não aguentar e paramos. Retomamos a prova no domingo e já correu bem melhor, conseguimos rodar no top 5 das 2 rodas motrizes, o que me agradou e acabou por compensar os azares do dia anterior.”

 

Scroll To Top