Domingo , Julho 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Neto com desistência inglória em Castelo Branco
Paulo Neto com desistência inglória em Castelo Branco

Paulo Neto com desistência inglória em Castelo Branco

Uma simples avaria no Citroen DS3 R3T Max deixou a dupla Paulo Neto / Vitor Hugo fora de prova no Rali de castelo Branco, não existindo assim a possibilidade de avaliar o potencial das evoluções introduzidas no carro.

O Rali de castelo Branco era encarado por Paulo Neto, Vitor Hugo e para equipa RF Competições com muito expectativa face a mais recente evolução introduzida no Citroen DS3, até porque os testes tinham revelado um aumento da competitividade do carro.

Ainda não fizemos nenhuma prova este ano em que não tivesse havido pequenos problemas com o Citroen DS3 e, em Castelo Branco, acabou mesmo por ser frustrante não só pela desistência, que nos atrasa nas contas do campeonato de duas rodas motrizes, mas pela forma como aconteceu”, refere Paulo Neto, contando que “depois da super-especial onde não arriscamos, não chegamos a concluir a segunda especial de classificação devido à neutralização da classificativa. No arranque para o troço seguinte, de repente, o motor do DS3 calou-se e não pegou mais. Tudo tentamos para colocar o carro a trabalhar, mas só mais tarde, já com a desistência consomada, viemos a descobrir que se tratava de uma pequena falha com o corta-corrente exterior, que foi prontamente reparada“.

No entender de Paulo Neto, foi um momento “muito complicado para nós. A equipa empenhou-se bastante para termos tudo pronto para fazermos uma grande prova e um problema insignificante acaba por ditar uma desistência que não estava nos nossos planos. É um resultado nada positivo, mas agora é altura de avaliar o que se segue e pensar que temos condições de lutar pelas vitórias e pelo título nas duas rodas motrizes que é o nosso objetivo para este ano. Parabéns ao Marco Cid pela sua vitória e um cumprimento de solidariedade ao João Ruivo e ao seu navegador pelo incidente, pois têm sido dois grandes adversários esta temporada”.

Paulo Neto / Vitor Hugo começam agora a pensar no Sata Rali Açores, próxima prova do Nacional de Ralis na qual marcaram presença, que se disputa no mês de junho.

 

Scroll To Top