Quinta-feira , Junho 17 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Neto com programa ‘completo’  no WRC Vodafone Rali de Portugal  
Paulo Neto com programa ‘completo’   no WRC Vodafone Rali de Portugal   

Paulo Neto com programa ‘completo’  no WRC Vodafone Rali de Portugal  

Paulo Neto volta à ação já na próxima semana, entre 20 e 23 de maio, com a presença no icónico WRC Vodafone Rali de Portugal. Um evento que pontua para os calendários do mundial e nacional de ralis e que será disputado na totalidade pelo piloto.

 

Só a classificação do primeiro dia conta para o campeonato português, mas decidi participar nos quatro dias do rali. São 337.51 quilómetros ao cronómetro, o que equivale a fazer num só fim de semana três ralis do nacional”, frisou o piloto.

 

Numa época que passa pela aposta na evolução ao volante do Skoda Fabia R5, Paulo Neto pretende tirar o maior partido da presença num evento que constitui um palco de eleição da modalidade a nível mundial. “Tendo em conta o formato dos eventos portugueses, esta prova é uma maratona. Exatamente por isso, para nós vai ter uma dupla função e a expectativa é grande a esse respeito. No primeiro dia, que conta para o campeonato de Portugal, vamos imprimir um andamento forte, à luz do contexto em que nos inserimos. A partir daí, iremos encarar a prova como um teste num ambiente de altíssima competição que, acredito, nos irá ajudar muito a evoluir e a aumentar o nosso conhecimento do carro”, afirmou.

 

Para se poder extrair ao máximo o potencial de um modelo como o Skoda o segredo é simples, é preciso realizar muitos quilómetros, testar bastante de forma gradual e consistente, para adquirir o conhecimento necessário. E, nesse sentido, esta prova vai ser um desafio muito bom para acumularmos experiência”, comentou Paulo Neto, que terá a seu lado o navegador Vítor Hugo.

 

O WRC Vodafone Rali de Portugal tem início quinta-feira, dia 20, com o Shakedown e a cerimónia de partida, seguindo-se três dias ao cronómetro e um total de 20 especiais de classificação. “Quero agradecer o apoio e confiança dos meus patrocinadores, e saudar a recente aposta da Rubi, que se juntou ao nosso projeto de 2021. A todos, o meu muito obrigado”, finalizou Paulo Neto.

 

&nbsp

Scroll To Top