Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Neto em bom plano na estreia no Rali da Água – CIM Alto Tâmega
Paulo Neto em bom plano na estreia no Rali da Água – CIM Alto Tâmega

Paulo Neto em bom plano na estreia no Rali da Água – CIM Alto Tâmega

Paulo Neto e Vítor Hugo apresentaram-se este fim de semana à partida do Rali da Água – CIM Alto Tâmega. Uma exigente prova, quinta do Campeonato Portugal de Ralis, concluída com o 7º lugar entre a comitiva do campeonato nacional. Um resultado que deixou os pilotos satisfeitos, num evento em que a equipa fez a sua estreia. “No global, realizámos um bom rali, de evolução, num contexto que já sabíamos que seria difícil, pelo total desconhecimento do traçado”, destacou Paulo Neto.

 

Para a dupla do Skoda Fabia R5, a tática passou por uma abordagem cautelosa na fase inicial, que foi ganhando maior vigor com o decorrer dos quilómetros. “Foi um rali de aprendizagem, bastante rigoroso, tanto do ponto de vista da condução, como da navegação. Pisos com vários níveis de aderência e trajetos com grandes variações, de zonas rápidas a lentas, estreias, largas, sinuosas, um evento muito rico em termos de percurso, o que tornou este um verdadeiro desafio.

 

Um contexto que marcou mais um importante capítulo no trajeto da equipa esta época. “Foi a quinta prova onde alinhámos este ano. Até ao momento, concluímos todas as nossas participações, conseguindo sempre evitar armadilhas e não tendo quaisquer problemas mecânicos, o que se deve ao grande trabalho da ARC Sport. Uma consistência que nos deixa muito satisfeitos, pois não só permite-nos acumular quilómetros importantes e melhorar gradualmente ao cronómetro, como também potenciar a imagem de todos os nossos patrocinadores, a quem agradecemos o inestimável apoio. Por tudo isto, faço um balanço bastante positivo até aqui.”

 

Por último, findo o Rali da Água – CIM Alto Tâmega, Paulo Neto deixa ainda um elogio aos seus companheiros e adversários nas corridas: “Quero dar os parabéns aos pilotos que rodaram na frente. Deram um grande espetáculo, pela imprevisibilidade e nível competitivo que colocaram em cada especial. São estes momentos de emoção e adrenalina que envolvem e alimentam a paixão que todos temos pela modalidade. Obrigado também a todos os adeptos presentes pelas manifestações de apoio durante a prova.” O próximo desafio é o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, dias 2 e 3 de outubro.

&nbsp

Scroll To Top