Domingo , Outubro 17 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Neto presente no Rally Serras de Fafe e Felgueiras em jornada do FIA ERC
Paulo Neto presente no Rally Serras de Fafe e Felgueiras em jornada do FIA ERC

Paulo Neto presente no Rally Serras de Fafe e Felgueiras em jornada do FIA ERC

Paulo Neto, ao volante do seu Skoda Fabia R5 e navegado por Vítor Hugo, está de regresso aos grandes palcos nacionais já nos próximos dias 1 a 3 de outubro, para o Rally Serras de Fafe e Felgueiras. Uma edição de exigência máxima que é aguardada com enorme expectativa, ao integrar os calendários do Campeonato da Europa de Ralis FIA e do Campeonato Portugal de Ralis.

 

O evento reserva dois dias de competição e 197.08 quilómetros ao cronómetro, divididos por 16 especiais. “Vamos focar-nos em fazer a nossa prova, imprimindo um ritmo sólido e evitando armadilhas, com o objetivo de evoluir gradualmente com o decorrer dos quilómetros. O equilíbrio entre consistência e fiabilidade tem sido o segredo desta época e já nos permitiu assinar boas exibições, como o segundo lugar entre as equipas portuguesas no WRC Vodafone Rally de Portugal, a prova que, pela sua extensão, mais se assemelha a esta edição de Fafe.”

 

Um rali com selo internacional pela presença da comitiva do ERC, o que constitui uma vantagem em termos de mediatismo, mas um desafio extra para quem segue ao volante. “Estar num evento do europeu é sempre entusiasmante, há uma aura diferente no ar, que para nós pilotos funciona como um estímulo competitivo. Ao mesmo tempo, o destaque e retorno mediático para os nossos patrocinadores atinge sempre patamares muito importantes. Por outro lado, partimos mais atrás e vamos encontrar os troços mais degradadas, o que obriga a um foco e concentração ainda maiores. Mas são desafios que fazem parte dos ralis e a nossa motivação é total.”

 

O piloto do Skoda Fabia R5 sublinha também o prazer de estar à partida deste evento. “São regiões onde os adeptos vivem os ralis com uma enorme paixão e fervor e isso sente-se em quem vai ao volante. Regressar a Fafe é sempre muito bom e agradeço uma vez mais aos meus patrocinadores por todo o apoio e confiança em mais uma aventura.”

&nbsp

Scroll To Top
Posting....