Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Neto satisfeito com evolução no Rali Terras D’Aboboreira
Paulo Neto satisfeito com evolução  no Rali Terras D’Aboboreira

Paulo Neto satisfeito com evolução no Rali Terras D’Aboboreira

Paulo Neto deu início à temporada desportiva de 2021 este fim de semana, com a presença no Rali Terras D’Aboboreira, ronda inaugural do Campeonato Portugal de Ralis. Um evento com uma aposta na evolução que concluiu no 9º lugar entre a comitiva do campeonato nacional.

 

A prova disputada na região Norte marcou o regresso do piloto ao volante do Skoda Fabia R5 em pisos de terra, um ano após a estreia em Fafe, na última época. “Sabíamos que ia ser um rali desafiante, pois são precisos muitos quilómetros até ser possível extrair devidamente o grande potencial do nosso carro, principalmente neste tipo de superfície, em que tínhamos realizado apenas uma rali”, explicou Paulo Neto, que foi navegado por Vítor Hugo.

Com o foco centrado na adaptação ao modelo em ritmo de competição, a equipa foi adquirindo maior segurança de especial para especial, com particular destaque para este sábado, o dia mais longo de todo o evento. “Na sexta-feira acusámos alguma falta de confiança, mas hoje, com o decorrer dos quilómetros, sentimo-nos bem mais à-vontade ao volante do Skoda e imprimimos um ritmo que já se enquadra dentro do que pretendíamos para esta fase da época”, frisou Paulo Neto.

Uma participação que se salda por um balanço positivo neste arranque de temporada: “O campeonato está muito forte, tal como antevíamos, mas esse é sempre um fator motivador. Sentimo-nos evoluir e, à luz do trabalho desenvolvido, no global, é um início de época que nos satisfaz”, realçou o piloto, que acrescentou: “Quero deixar uma palavra de agradecimento à ARC Sport, por todo o trabalho, e aos nossos patrocinadores, pelo apoio.”

Após o Rali Terras D’Aboboreira, segue-se a prova maior dos ralis nacionais e palco internacional do Campeonato do Mundo de Ralis, o WRC Vodafone Rali de Portugal, entre 20 e 23 de maio. Uma participação que Paulo Neto aguarda com grande expectativa: “É um rali que dispensa apresentações, com um ambiente único. Este ano, pela situação que vivemos, terá uma envolvência diferente, como é natural, mas integrar uma prova do mundial é sempre uma experiência única e é muito bom poder estar novamente à partida deste grande evento”, finalizou Paulo Neto.

&nbsp

Scroll To Top