Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Neto satisfeito com prestação no Rali de Castelo Branco
Paulo Neto satisfeito com prestação no Rali de Castelo Branco

Paulo Neto satisfeito com prestação no Rali de Castelo Branco

Paulo Neto fez a estreia da época em provas de asfalto, com a presença no Rali de Castelo Branco, terceira prova do Campeonato Portugal de Ralis. Um evento onde o piloto levou o seu Skoda Fabia R5 ao 7º lugar da geral.

“O resultado enquadra-se com as nossas expectativas para esta prova. Ainda estamos numa fase de aprendizagem com o carro, principalmente nesta superfície, em que se atingem velocidades muito superiores aos pisos de terra. É precisamente no equilíbrio entre distâncias de travagem e aceleração, bem como na permissividade do Skoda em curva, que estamos a trabalhar”, explicou Paulo Neto.

Neste contexto, o piloto salienta que a presença no WRC Vodafone Rali de Portugal foi um momento fundamental da época. “Evoluímos bastante em termos de conhecimento do Skoda, daquilo que ele é capaz e dos seus limites. Mesmo sendo num piso diferente, sentimos essa melhoria ao volante este fim de semana. Foi sem dúvida um rali produtivo em termos de informação recolhida e aprendizagem.”

Para Paulo Neto, a competição vive um grande momento de forma: “O campeonato apresenta um nível muitíssimo alto e para podermos ir mais longe precisamos de rodar e acumular mais quilómetros, só assim é possível adquirir o à-vontade necessário com o carro”, explicou, acrescentando: “Sabemos onde temos de melhorar, e é aí que nos vamos centrar, mas também as diferenças do nosso carro para a concorrência, que já utiliza as últimas evoluções do Fabia R5. Tudo isso faz a diferença no final. Mas o balanço é totalmente positivo.”

Por último, o piloto enaltece o trabalho de toda a sua estrutura: “Muito obrigado aos nossos parceiros pelo apoio e à ARC Sport por todo o trabalho realizado ao longo do fim de semana. Venha o próximo”, finalizou Paulo Neto.

&nbsp

Scroll To Top