Terça-feira , Outubro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Neto segundo melhor português no WRC Vodafone Rali de Portugal
Paulo Neto segundo melhor português no  WRC Vodafone Rali de Portugal

Paulo Neto segundo melhor português no WRC Vodafone Rali de Portugal

Paulo Neto terminou em grande a participação no WRC Vodafone Rali de Portugal, ao ser o segundo melhor português nesta exigente quarta ronda do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis e segunda do nacional da especialidade.

 

Um resultado que deixou o piloto extremamente satisfeito: “É muito bom chegar ao final de um evento tão longo, duro e exigente, ainda para mais com um resultado que supera as expectativas. Quero, em primeiro lugar, agradecer a toda a equipa ARC Sport o fantástico trabalho que realizou ao longo destes quatro dias. Sem eles, nada disto seria possível”, enalteceu o piloto.

 

Este domingo disputaram-se os derradeiros 49.47 quilómetros ao cronómetro, um dia decisivo que permitiu a Paulo Neto ascender a segundo entre as equipas portuguesas: “Numa prova destas, sabemos que tudo pode acontecer. Rodei em terceiro grande parte do rali e, felizmente, conseguimos gerir bem a prova e estar à margem de problemas, o que fez toda a diferença. É um resultado que nos deixa muito satisfeitos e é também uma forma de agradecermos o apoio e confiança a todos os nossos patrocinadores, mas também às nossas famílias, amigos e adeptos, que são parte fundamental deste percurso.”

 

Um rali onde o piloto, navegado por Vítor Hugo, realizou um importante trabalho com o Skoda Fabia R5. “Foi um excelente teste em ambos os sentidos. Por um lado, permitiu-nos desenvolver bastante o set up para pisos de terra. Por outro, acumulámos muitos quilómetros, que se traduzem por uma importante experiência em ritmo de competição para a temporada que temos pela frente. Saímos sem dúvida melhor preparados e com um conhecimento mais aprofundado do nosso carro.

 

Numa nota final, Paulo Neto saúda todos os que tornaram este evento possível: “Os meus parabéns ao ACP pela fantástica organização e, em particular, à GNR, que fez um trabalho incansável ao longo de todo o evento.”  

 

O próximo desafio da temporada desportiva da equipa é o Rali de Castelo Branco, entre 11 e 13 de junho, terceira jornada do Campeonato Portugal de Ralis.

 

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....