Quarta-feira , Fevereiro 19 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Almeida e Hugo Magalhães com a The Racing Factory
Pedro Almeida e Hugo Magalhães com a The Racing Factory

Pedro Almeida e Hugo Magalhães com a The Racing Factory

 

 

Pedro Almeida e Hugo Magalhães tomaram o primeiro contacto com o Peugeot 208 R2, carro com que o piloto vai disputar as primeiras provas do calendário nacional de ralis. A The Racing Factory é a estrutura técnica que vai assegurar a presença do piloto na competição e que já esteve esta quarta-feira nos primeiros testes realizados com o carro.

“É completamente diferente do que estávamos habituados mas o primeiro impacto foi muito positivo” começou por referir Pedro Almeida. “Sentimos o prazer da condução depois de feitos os primeiros quilómetros e as sensações com que terminamos este primeiro teste são a de que o carro é muito interessante de conduzir, embora com a perfeita noção de que temos um longo trabalho para fazer e tirar o máximo partido do carro” acrescentou.

Pedro Almeida e Hugo Magalhães testaram o Peugeot 208 R2 em Fafe, num traçado em muito idêntico ao que vão encontrar na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a disputar no final do mês.  “Apesar de o principal foco deste primeiro teste ter sido a adaptação ao carro e à condução de um duas rodas motrizes, ao longo do dia já foi possível experimentar algumas soluções de afinação ao carro, para entender o que nos pode dar, quer em performance, quer na condução” tenhamos perfeita noção de que precisamos ” disse ainda o piloto depois de terminado o primerio teste com o Peugeot.

O dia foi também o primeiro dentro do carro com o novo navegador Hugo Magalhães. “Temos feito um excaustivo trabalho de casa, estamos ambos identificadso com o que queremos fazer e dentro do carro foi só mais um passo num longo processo que estamos a iniciar e que temos a convicção de que nos vai levar aos objetivos que temos” referiu Pedro Almeida.

Hugo Magalhães também saiu satisfeito com o trabalho realizado neste primeiro teste. “Há aqui muita margem de progressão e muito trabalho a fazer, na certeza de que o Pedro pode evoluir muito e juntos vamos certamente concretizar os objetivos que estão delineados. A adaptação e o entendimento dentro do carro foi fácil e Hugo Magalhães acrescenta que as notas tiradas vão ser importantes para a competição que se avizinha. “O trabalho que temos pela frente é exigente, é dessa forma que encaramos este desafio e aproveitamos já para retirar notas sobre o carro, sobre o entendimento que vamos criar em relação às notas, e o resultado disto é uma bosa base para começar a evoluir, que é o que desejamos”.

A temporada de 2020 da dupla vai ter a assistência técnica da The Racing Factory, equipa que vai colocar à disposição do piloto o Peugeot 208 R2. “O Pedro é um jovem piloto, com uma enorme margem de progressão e que muito nos orgulha contribuir para o seu crescimento nos ralis” começou por salientar Aloísio Monteiro, responsável pela estrutura. “Estamos todos muito identificados com tudo o que há para fazer e no que nos diz respeito, vamos procurar colocar à disposição do piloto e nevegador as melhores condições para que no carro possam expressar o seu talento”, acrescentou. “Para nós é mais um projeto ambicioso, com participação em provas do IRC e na Copa Ibérica, e que representa uma responsabilidade acrescida mas também uma demonstração de confiança no trabalho que na The Racing Factory estamos a fazer” disse Aloísio Monteiro.

Pedro Almeida e Hugo Magalhães fazem a estreia no Rali Serras de Fafe, prova a realizar no final do mês de fevereiro.

 

Scroll To Top