Domingo , Dezembro 9 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / PEDRO ALVES AUTOR DE DUAS EXCELENTE CORRIDAS
PEDRO ALVES AUTOR DE DUAS EXCELENTE CORRIDAS

PEDRO ALVES AUTOR DE DUAS EXCELENTE CORRIDAS

 

 

Um oitavo e um sexto lugar á geral, foram as classificações obtidas no passado fim de semana no circuito de Braga, onde desta feita Pedro Alves pode-se vingar do desaire da jornada inicial no autódromo do Estoril, onde foi obrigado a desistir muito cedo, não chegando sequer a alinhar nas corridas. Por isso o resultado da prova em Braga era determinante para o piloto de Vila Real, que nos começou por dizer “Depois da desastrosa prova no Estoril, onde ficamos pelo caminho à segunda volta dos treinos livres, só posso estar feliz por ter finalmente um carro fiável. Consegui terminar ambas as corridas de Braga sem problemas de maior, à excepção de um pequeno falhanço que nos persegue desde o ano passado. Falhanço esse que compromete um pouco a velocidade do carro em recta. Mesmo com esta condicionante, consegui no inicio de ambas as corridas lutar pelos lugares do pódio na classe PH99, contra os mais potentes veículos de 2000cc (relembro que o meu Citroen Saxo tem um motor com 1600cc). Infelizmente a partir de meio da corrida o carro começava a perder aderência ao solo, o que me fazia começar a descer posições.”.

 

Mesmo assim Pedro  Alves faria as dezassete voltas a Braga em 26.50.525 com o melhor tempo  em 1.32,05 , isto na primeira corrida. Na segunda corrida fez as dezasseis voltas em  26.01.472, com a melhor volta em 1.33.193.

 

 

Segundo o piloto de Vila Real, “Relembrando o passado, este carro fez durante 7 anos provas de Rallycross, encontrando-se ainda longe do setup ideal para as pistas de velocidade. Aos poucos tentamos evoluir e melhorar o carro, esperando com isso estar mais competitivo prova a prova.

O meu grande agradecimento a toda a gente que me acompanha e apoia, ao meu preparador Sr. Domingos que trabalhou imenso entre a prova do Estoril e a prova de Braga para melhorar o carro em diversos aspectos e, o maior obrigado vai para o meu Pai que é quem torna tudo isto possível. Sem o apoio e ajuda dele, não conseguiria estar neste mundo que tanto adoro: o desporto automóvel.”

 

Depois de Braga, Pedro Alves vai correr em “casa”, isto é no circuito de Vila Real, onde  irá dar o seu máximo para obter a melhor classificação possível.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com