Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Antunes – “Apesar dos azares, resultado é produtivo!”
Pedro Antunes – “Apesar dos azares, resultado é produtivo!”

Pedro Antunes – “Apesar dos azares, resultado é produtivo!”

 

A 52ª edição do Azores Airlines Rallye esteve uma vez mais ao rubro, com um rali muito interessante de seguir nos diversos campeonatos que a prova foi pontuável.

Para o piloto de Torres Vedras, a 3ª ronda do Nacional de Ralis e 1ª do Europeu não foi fácil, mas o piloto conseguiu provar todo o seu potencial com excelentes cronos à geral e entre os concorrentes do ERC3.

O piloto navegado por Paulo Leones entrou bem na prova, dominando as 4 primeiras especiais da 1ª secção, onde se destaca também o 3º lugar em termos do Europeu nos carros de apenas duas rodas motrizes.

No 2º dia, bem mais longo e exigente a dupla do Peugeot 208 R2 voltou a entrar forte e apesar de liderarem a prova “Nacional” com uma boa margem nunca baixaram o ritmo, mas a 2ª passagem pelas Sete Cidades veio a ser cruel para a dupla com um furo a fazer a equipa perder muito tempo e a descer bastantes lugares na classificação.

No último dia de prova, entraram com uma toada forte, tentando recuperar posições, voltando a evidenciar-se com excelentes cronos. Contudo voltaram a não ser felizes já que furaram novamente e tiveram ainda uma ligeira saída de estrada que os fez perder mais algum tempo, mas que ainda assim não lhes impediu de garantir um produtivo 3º lugar no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, levando ainda para a casa a vitória entre os concorrentes dos RC4.

Como refere Pedro Antunes, “a nossa estreia nesta prova não foi nada fácil, mas estamos bastante satisfeitos por ter subido ao pódio final. É verdade que o resultado não espelha o nosso andamento e também não era o que pretendíamos, mas com os azares que tivemos, o 3º lugar entre as duas rodas motrizes mais os pontos extra obtidos nas vitórias nas especiais, é bastante bom em termos de contas do campeonato.

Conseguimos perceber que estamos com um bom andamento, mesmo nos ralis que não conhecemos bem, que evidencia o bom trabalho de notas que temos vindo a desenvolver.

Fica um agradecimento à minha equipa, a PT Racing pelo excelente trabalho que fez com o nosso 208 R2, assim como a todos os nossos parceiros no projecto, Mototores, GD Auto, Agri Power, Quinta de Jugais e LusoVini por continuarem a acreditar em nós.

Após a 3ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, Pedro Antunes mantém-se isolado na liderança da competição liderando ainda também o campeonato destinado aos RC4 onde em 3 provas conta com 3 vitórias.

 

Scroll To Top