Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Pedro Bianchi Prata bisa em Marrocos
Pedro Bianchi Prata bisa em Marrocos

Pedro Bianchi Prata bisa em Marrocos

 

Piloto da Honda terminou na frente com folgada vantagem e já é 2º à geral

 

Depois da vitória de ontem, Pedro Bianchi Prata voltou a vencer a etapa de hoje, a quinta do Morocco Desert Chellenge, que se diputou em Merzouga e aproximou-se de forma significativa da liderança.

 

 

O piloto da Honda que partiu para a especial de hoje na frente da corrida, sabia que seria difícil vencer. Chegou a ser quarto em pista de uma etapa que exigia muita navegação. Mas a persistência e determinação a que já nos tem habituado valeram-lhe mais uma vitória e ocupa agora, decorridas que estão cinco etapas, a segunda posição da classificação geral.

 

Pedro Bianchi Prata cumpriu os 230Km’s de uma especial caracterizada pela travessia de quatro faixas de dunas, entre elas o Erg Chebbi e do Erg Ouzina, em 4h00m27s num dia marcado também pelo auxílio a dois dos seus mais diretos adversários, o marroquino Harite Gabari e o Holandês Rob Smits, que após uma queda foram obrigados a abandonar a competição.

 

“Ganhámos mais uma etapa 🙂 é bom ganhar em casa, pois eu em Merzouga sinto-me como na minha segunda casa. Foi uma especial de muita navegacão e marcada pela anulacão do início devido a uma enorme tempestada de areia. Sabia que ia ser difícil partir na frente e ganhar, mas consegui. Perdi-me num local complicado e cheguei a ser o quarto em pista, mas nunca baixei o ritmo e perdi nem perdi o foco, lutei até ao final ganhando com bastante vantagem. Infelizmente tive de auxiliar o 101 que partiu um pé devido a uma queda e o Nr. 104 também caiu e magoou-se num ombro. Neste momento, estou em 2º lugar da geral. Amanhã vai ser um dia muito longo e tudo ainda está em aberto. Vou lutar até ao final, quero ganhar”, revelou Pedro Bianchi Prata à chegada.

 

Amanhã, disputa-se a sexta especial desta grande maratona africana. O percurso vai exigir um esforço extra. São 405 km’s de um traçado que ligará Merzouga a Tendrara e que vai cruzar as planícies de Hamada e o planalto de Rekkam. Seguem-se os vales e paisagens panorâmicas. Nesta especial concorrentes vão poder disfrutar de um misto entre pistas sinuosas, planícies e alguns trilhos um pouco mais técnicos.

 

Scroll To Top