Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Dias da Silva comanda Desafio após o primeiro dia de competição
Pedro Dias da Silva comanda Desafio após o primeiro dia de competição

Pedro Dias da Silva comanda Desafio após o primeiro dia de competição

 

 

Está terminado o primeiro dos dois dias de competição que compõem a edição de 2018 da Baja Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. Com seis Mazda Proto à partida, esta estreia do Desafio Total Mazda em terras algarvias era aguardada com natural interesse, sendo que, a exemplo do sucedido na Baja TT do Pinhal, os concorrentes da competição levada a cabo pela Mazda e pela Total não defraudaram as expectativas.

 

A dupla vencedora do Desafio Total Mazda no ano passado, Pedro Dias da Silva/José Janela, mostrou, uma vez mais, estar apostada “em fazer estragos” no topo da classificação e, depois de terem assegurado o segundo melhor tempo à geral no Prólogo, terminaram o dia com o quinto lugar à geral, liderando, naturalmente o Desafio. Cumpridos os primeiros 88 quilómetros ao cronómetro, o piloto de Tomar revelava que “correu dentro do que queríamos. Não valia a pena correr riscos e havia zonas muito perigosas, principalmente por causa da lama. Estamos contentes com o resultado, mas há ainda muita corrida amanhã…”

 

Os segundos melhores do Desafio neste primeiro dia foram a dupla portalegrense formada por Francisco Gil e Francisco Rasteiro, que levaram o Mazda Proto ao 16º lugar da geral, com uma etapa cumprida “em ritmo muito calmo. Com os pneus de que dispomos não valia a pena arriscar. O carro está ótimo e queremos voltar a garantir um bom resultado, portanto este é o andamento que nos interessa.”

 

A fechar o pódio provisório ficaram Jorge Cardoso/Joaquim Norte, eles que chegaram a ocupar a segunda posição do Desafio. “O piso estava muito traiçoeiro com muita lama e ainda apanhámos alguns sustos. Ainda assim correu bem e estamos prontos para amanhã.”

 

Bruno Rodrigues/Ricardo Claro asseguraram, provisoriamente, o quarto lugar entre os concorrentes ao Desafio Total Mazda, posição que satisfaz a equipa que andou com muito cuidado, em particular nas zonas mais escorregadias. Pelo caminho ficaram Nuno Tordo/António Serrão (Turbo) e Filipe Videira/André Coimbra (Injecção), sendo que este último conseguiu reparar a avaria, tendo recebido autorização da direcção de prova para alinhar na etapa de amanhã.

 

A segunda e derradeira etapa desta Baja Loulé 2018 conta com dois Sectores Selectivos. O primeiro tem início pelas 8h10 e dista aproximadamente 81 quilómetros, enquanto o último conta com 140,0 quilómetros. O final da prova (cerimónia de pódio em Almancil) está agendado para as 15h16.

 

Classificação da 1ª Etapa (Desafio Total Mazda)

1º Pedro Dias da Silva/José Janela, 1h29m25,1s

2º Francisco Gil/Filipe Rasteiro, 1h41m53,8s

3º Jorge Cardoso/Joaquim Norte 1h41m59,3s

4º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro 1h46m26,6s

 

 

Scroll To Top