Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Dias da Silva e José Janela preparados para novo assalto ao lugar mais alto do pódio
Pedro Dias da Silva e José Janela preparados para novo assalto ao lugar mais alto do pódio

Pedro Dias da Silva e José Janela preparados para novo assalto ao lugar mais alto do pódio

 

 

Ocupando o 2º lugar no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), após 3 das 4 provas inicialmente previstas num calendário entretanto reduzido em um evento (a Baja TT Rota do Douro Verde foi anulada), Pedro Dias da Silva tem ainda hipóteses em alcançar o título absoluto (e também do Grupo T1). Para isso terá quase obrigatoriamente de vencer uma das duas jornadas que faltam disputar, seja  a primeira delas, a correr-se já este fim-de-semana – a Baja TT Idanha a Nova – ou mesmo na mais emblemática jornada do CPTT, a Baja Portalegre 500, em finais de Outubro.

 

A aposta recai, naturalmente, na sua Ford Ranger EXR 05, uma das pick-ups mais espectaculares do plantel T1 da presente temporada, modelo que, neste aumentado defeso, foi alvo de algumas e importantes evoluções, para lhe garantir uma maior robustez e fiabilidade. Outro dos trunfos do piloto de Tomar é o experiente José Janela, ele que ocupa, também, o 2º lugar no seu ranking deste CPTT 2019, em empate em número de pontos com o actual líder da respectiva tabela de Navegadores.

 

Os objectivos da dupla da equipa PRK Sport para Idanha são, assim, semelhantes aos das provas anteriores: “Queremos lutar pela vitória e, com isso, aumentar o nosso pecúlio pontual, permitindo-nos manter na corrida aos títulos, Absolutos e do Grupo T1 deste CPTT 2019”, começou por referir. “Esta é, sabemos bem, uma prova exigente, mas de que gosto bastante. Trata-se de uma baja com algumas zonas muito rápidas, mas também com percursos mais encadeados, mas, em ambos os casos, com algumas “armadilhas” Há que saber gerir o andamento, tentando evitar riscos desnecessários. Toda a equipa está muito confiante. Sabemos o que valemos e a nossa confiança no carro é, seguramente, um trunfo relevante.”.

 

Organizada pela Escuderia Castelo Branco, a prova contempla um percurso total de 412,54 km, dividido por 2 Etapas (1 Prólogo e 2 Sectores Selectivos). A partida será dada às 11h40 de Sábado (21 Setembro) em Idanha, seguindo-se o Prólogo (7,03 km) às 12h25 e o SS 1 (160,62 km) a partir das 15h40. No domingo o dia começa às 10h30, rumando os pilotos ao SS 2 (167,10 km) que se corre a partir das 11h00. A Baja TT Idanha-a-Nova 2019 deverá terminar ao início da tarde naquela mesma localidade.

 

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2019 (após 3 provas, de um total de 5*)

 

Pilotos (Absoluto)                                 Navegadores (Absoluto)                   Equipas

1º Alexandre Ré, 68 pontos              Pedro Ré, 51 pontos                       1º Prolama Competição, 82 pontos

2º Pedro Dias da Silva, 45                  José Janela, 51                                  2º SGS Car, 70

3º Tiago Reis, 38                                     3º Valter Cardoso, 42                           3º PRK Sport Rally Team, 52

4º André Amaral, 38                             4º Nelson Ramos, 41                            4º ARC Sport, 42

5º João Ramos, 30                                 5º Vitor Jesus, 33                                   5º MRacing Portugal, 24

…                                                                  …

*) nota: o CPTT 2019 viu ser cancelada a realização de 1 das 6 provas inicialmente previstas no calendário.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com