Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Dias da Silva/José Janela garantem quarto lugar e mantém acesa a luta pelo título
Pedro Dias da Silva/José Janela garantem quarto lugar e mantém acesa a luta pelo título

Pedro Dias da Silva/José Janela garantem quarto lugar e mantém acesa a luta pelo título

 

 

Chegou ao final ao início da tarde a terceira prova do Campeonato de Portugal de TT, a Baja TT Capital dos Vinhos. Com muito calor e muito pó, a prova correu, hoje, sem percalços de maior, e a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela alcançou o quarto lugar final, que permite que Pedro Dias da Silva mantenha o segundo lugar isolado em termos de campeonato e a José Janela a liderança da tabela de navegadores.

 

A etapa de hoje, com 151 Km ao cronómetro, foi mais fácil para a dupla PRK Sport. Um bom ritmo logo desde o início e uma gestão cautelosa do esforço resultou numa prova sem mácula para a dupla liderada pelo piloto nabantino que resultou na conquista de mais 14 pontos em mais uma exibição de grande nível ao bordo do da Ford EXR 05. Era sabido que o Sector Selectivo (hoje cumprido na totalidade) não oferecia facilidades, não apenas pela extensão, mas também pela dureza dos pisos. Neste cenário Pedro Dias da Silva soube dosear o ritmo, atacando nas zonas mais rápidas e poupando a mecânica onde o troço se apresentava mais encadeado e pedregoso.

 

No final, Pedro Dias da Silva afirmava ter sido “uma jornada exigente, mas que acabou por nos correr bem. O quarto lugar não era o que ambicionávamos e acho, sinceramente, que mais um pódio era perfeitamente alcançável, a verdade é que o importante era terminar e gestão de corrida que fizemos com esse objectivo foi a mais correcta. O carro esteve, uma vez mais, impecável. Não tivemos problemas e conseguimos andar sempre em bom ritmo. Estamos contentes e cheios de vontade de voltar a competir já dentro de três semanas em Gondomar. Toda a equipa está de parabéns!”

 

Com o resultado hoje obtido, Pedro Dias da Silva mantém bem viva a luta pelo título, ocupando a segunda posição em termos de campeonato de pilotos, a escassos 23 pontos de Alexandre Ré. Por seu turno, José Janela comanda a tabela de navegadores (51 pontos), lugar que partilha com Pedro Ré. O campeonato prossegue nos dias 15 e 16 de Junho, com a Baja TT Rota do Douro Verde, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport

 

Classificação Final:

1º Alexandre Ré/Pedro Ré (VW), a 2h44m56s

2º Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi), a 41s

3º Miguel Casaca/pedro Tavares (Mitsubishi), a 3m23s

4º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford EXR 05), a 3m02s

5º Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota Hilux), a 6m02s

 

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (após 3 provas)

 

Pilotos (Absoluto)                                 Navegadores (Absoluto)                  

1º Alexandre Ré, 68 pontos              1º José Janela, 51 pontos                 

2º Pedro Dias da Silva, 45                  2º Pedro Ré, 51

3º André Amaral, 36                             3º Nelson Ramos, 31

 

Scroll To Top