Sábado , Abril 4 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Dias da Silva/José Janela na luta pelo no “top ten”
Pedro Dias da Silva/José Janela na luta pelo no “top ten”

Pedro Dias da Silva/José Janela na luta pelo no “top ten”

 

 

 

Já terminou a primeira etapa competitiva da Baja 500 Portalegre, que contou com dois Sectores Selectivos, com pouco mais de 80 quilómetros ao cronómetro e disputada sob intenso calor e com muito pó. Aliás, o pó foi, durante a tarde de hoje, o grande adversário da dupla da PRK Sport, Pedro Dias da Silva/José Janela, que depois de um bom Prólogo, que lhes valeu a 11ª posição à partida o troço da tarde, acabaram por perder duas posições no segundo sector.

 

Apesar do bom ritmo, e de terem conseguido evitar as muitas armadilhas da pista, a dupla liderada pelo piloto de Tomar viu-se atrasada por “desde o quilómetro 10, termos andado sistematicamente no pó de um concorrente mais lento à nossa frente. A certa altura tornou-se desesperante, mas qualquer tentativa para forçar o ritmo e tentar ultrapassar, poderia significar correr riscos e colocar em causa chegar ao final. Tenho pena por que sei que podíamos ter andado bem melhor e isso teria seguramente reflexo na classificação.”

 

Todavia, é pequeno o fosso que separa Pedro Dias da Silva de um lugar entre os 10 melhores classificados e é com o objectivo de entrar nesse lote de pilotos que a dupla da Ford EXR 05 vai arrancar para a longa etapa de amanhã e que arranca com uma longa ligação de cerca de 70 quilómetros antes do Sector matinal.

 

Assim, amanhã tem então lugar a terceira e última Etapa com dois Sectores Selectivos – de 191,75 km (SS2) e 211,78 km (SS3) –  e será a mais longa e mais dura desta 33ª Edição da Baja 500 Portalegre. O arranque da jornada está previsto para as 7h50, sendo que a cerimónia de pódio deverá dar-se-á pelas 17h45 junto às instalações da NERPOR em Portalegre.

 

Classificação Geral:

1º Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota), 57m50,8s

2º Orlando Terranova/Bernardo Graue (Mini), a 23,5s

3º Juan Roma/Daniel Oliveras (Borgward), a 1,13,7s

4º Jakub Pryzygonski/Timo Gottschalk (Toyota), a 1m18,3s

5º Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (Toyota), a 1m45,0s

(…)

13º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford EXR 05), a 5m47,3s

 

 

 

Scroll To Top