Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Dias da Silva lidera Desafio após terceiro lugar à geral no Prólogo
Pedro Dias da Silva lidera Desafio após terceiro lugar à geral no Prólogo

Pedro Dias da Silva lidera Desafio após terceiro lugar à geral no Prólogo

Teve início esta tarde a penúltima prova do Campeonato de Portugal de TT, a Baja TT Idanha-a-Nova. A jornada levada a cabo pela Escuderia de Castelo Branco arrancou sob calor intenso e com muito pó, e foi em terrenos muito exigentes que as equipas concorrentes ao Desafio Total Mazda 2018 cumpriram a primeira das duas etapas que compõem a prova raiana. Pedro Dias da Silva/José Janela, dominaram os acontecimentos em ternos de Desafio, terminando a etapa na dianteira e com o quinto lugar à geral, depois terem garantido o terceiro melhor tempo em termos absolutos no Prólogo, que marcou o arranque das hostilidades e serviu ainda para estabelecer a ordem de partida para o Sector da tarde (num total de 85 quilómetros).

Líder isolado do Desafio, Pedro Silva deu o seu melhor num troço “muito enrolado e que me dificultou muito a vida. Nas zonas rápidas consigo descansar um pouco, mas a direção do meu carro é um bocadinho pesada e hoje, com muito calor, foi particularmente exigente,” afirmou o piloto de Tomar. A fechar o pódio em termos de Desafio, ficaram Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, segundos, e Filipe Videira/Pedro Santos, terceiros, tendo ambas as formações beneficiado de forma directa dos problemas de transmissão no Mazda Proto de Jorge Cardoso/Joaquim Norte, que se queixou do tempo perdido no pó de concorrentes mais lentos e que contribui também para a sua queda para o quarto lugar no final deste primeiro dia, à frente de Floriano Roxo/Pedro Carrapiço.

Amanhã tem lugar a segunda e derradeira etapa, com a disputa de dois sectores, com, respectivamente, 140 e 171 quilómetros, estando o final da prova agendado para as 17h30, hora prevista de chegada do primeiro concorrente ao pódio, montado no centro de Idanha-a-Nova.

Classificação / Desafio Total Mazda (após a 1ª Etapa)

1º Pedro Dias da Silva/José Janela, 1h13m40,17s

2º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, 1h26,11,39s

3º Filipe Videira/Pedro Santos, 1h30m29,48s

4º Jorge Cardoso/Joaquim Norte, 1h30m49,91s

5º Floriano Roxo/Pedro Carrapiço, 1h39m07,29s

 

Scroll To Top