Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Dias da Silva lidera Desafio e Evento Nacional
Pedro Dias da Silva lidera Desafio e Evento Nacional

Pedro Dias da Silva lidera Desafio e Evento Nacional

 

Já está na estrada mais uma edição da Baja 500 Portalegre, quarta prova da temporada de 2017 do Desafio Total Mazda. Com oito equipas à partida, a competição promovida pela Mazda Motor de Portugal e pela Total voltou a emprestar uma animação adicional à prova “rainha” do TT nacional, que teve hoje a sua primeira de duas Etapas.

Pedro Dias da Silva/José Janela dominaram os acontecimentos nesta quente Sexta-feira que marcou o regresso da competição a Portalegre, que há três décadas acolhe os amantes do Todo-o-Terreno. A dupla liderada pelo piloto de Tomar venceu o prólogo e o segundo sector selectivo, de 76 quilómetros, e acumula para já um avanço de cerca de quatro minutos para os seus mais directos rivais, a dupla Francisco Gil/Filipe Rasteiro. Paralelamente a dupla Silva/Janela encontra-se ainda na frente do Evento Nacional desta Baja 500 Portalegre e já com mais de cinco minutos de avanço sobre o segundo classificado.

No final do dia, Pedro Dias da Silva esclarecia que “esta etapa correu bem, mas o segundo sector era muito rápido e exigia muita concentração. Tivemos que rolar com algum cuidado no sentido de evitar percalços, mas divertimo-nos como sempre acontece e estamos a postos para a etapa de amanhã, que promete ser muito dura…”

A jogar em casa, Francisco Gil/Filipe Rasteiro conseguiram ascender ao segundo lugar depois do quarto lugar no pódio. Bruno Oliveira, que havia assegurado a segunda melhor marca na curta especial matinal alcançou o terceiro posto a cabo desta etapa de arranque.

Menos feliz foi a dupla formada pelos irmãos Pedro e Ricardo Oliveira (4ºs no Desafio), atrasados com problemas de injecção de gasolina, e Jorge Cardoso/Anabela Reis (5º) que se viram a braços com um “estranho” problema de travões, que lhes bloqueou o andamento durante a parte final do segundo sector. Pedro Salgueiro/Luís Ribeiro (6º) viram um semi-eixo quebrar no segundo sector, enquanto Bruno Rodrigues/Ricardo Claro (7º) regressaram a Portalegre absolutamente exaustos devido à dureza da pista, isto depois de uma saída de estrada no Prólogo, que os reteve durante quase 20 minutos. Floriano Roxo/Nuno Roxo não terminaram a etapa, na sequência de um problema de motor.

Classificação do Desafio Total Mazda (após a 1ª Etapa)
1º Pedro Dias da Silva/José Janela, 57m08s
2º Francisco Gil/Filipe Rasteiro, 1h01m45s
3º Bruno Oliveira/Paulo Marques, 1h02m31s
4º Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira, 1h03m48s
5º Jorge Cardoso/Anabela Reis, 1h04m15s
6º Pedro Salgueiro/Luís Ribeiro, 1h06m08,38s
7º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, 1h26m55s

 

Scroll To Top