Terça-feira , Fevereiro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Dias da Silva/José Janela lideram comitiva do Desafio Total Mazda
Pedro Dias da Silva/José Janela lideram comitiva do  Desafio Total Mazda

Pedro Dias da Silva/José Janela lideram comitiva do Desafio Total Mazda

 

 

Teve início esta tarde, junto ao Santuário da Senhora do Almortão, a edição de 2017 da Baja TT Idanha-a-Nova, terceira prova pontuável para o Desafio Total Mazda. Com duas passagens pelo Prólogo disputado sob calor intenso e muito pó, Pedro Dias da Silva/José Janela levaram melhor sobre a concorrência e arrecadaram o melhor tempo na etapa.

 

Apesar de um pequeno susto com o sistema de travagem, o piloto de Tomar teve uma etapa relativamente calma em que “não cometi erros e consegui um bom ritmo. O troço estava um pouco escorregadio e, por isso, imprevisível, mas na generalidade correu bem. Amanhã é que é a valer…” Pedro Dias da Silva terminou o dia no sétimo lugar à geral, liderando o Desafio Total Mazda.

 

O segundo melhor neste primeiro dia de competição em Idanha-a-Nova, foi Bruno Oliveira – ladeado por Paulo Marques. Sem problemas de maior, o piloto esclareceu que não quis arriscar, “mas ainda tivemos uma pequena saída de pista. Tirando isso tudo calmo e, acima de tudo, muito divertido”

 

Bruno Rodrigues/Ricardo Claro sentiram “na pele” as dificuldades da falta de aderência do piso, com muita terra solta. Ainda assim, conseguiram a terceira melhor marca após as duas passagens pelo Prólogo… “Correu… assim assim!!! Achei a pista muito escorregadia e isso fez-me andar com enormes cautelas. O resultado é interessante, mas amanhã é que conta.”

 

Pedro Salgueiro/Luís Ribeiro, a estrear o Mazda Proto alugado à estrutura da PRK Sport, asseguraram o quarto lugar, mesmo após a quebra de uma transmissão na primeira passagem. Os irmãos Floriano e Nuno Roxo encerraram o “top five” do Desafio, após um dia sem sobressaltos. Penalizados por um problema de injecção de gasolina, Pedro e Ricardo Oliveira ficaram retidos durante vários minutos na pista durante a segunda passagem e, assim, tiveram de contentar-se com o sexto lugar do Desafio Total Mazda. Dia aziago tiveram Nuno Tordo/António Serrão, obrigados a abandonar devido a um problema mecânico.

 

Amanhã as equipas têm pela frente dois Sectores Selectivos, um matinal (Idanha / Rosmaninhal / Idanha) com cerca de 140 km, e outro à tarde (Idanha / Penamacor / Zebreira) com quase 190 km. No total as terão que cumprir 344,27 km antes do regresso Idanha-a-Nova, estimado para as 17h15.

 

Classificação (Após a 1ª Etapa)

1º Pedro Dias da Silva/José Janela (Mazda Proto), 11m41m26s

2º Bruno Oliveira/Paulo Marques (Mazda Proto) 12m57,81s

3º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro (Mazda Proto), a 13m28,51s

4º Pedro Salgueiro//Luís Ribeiro (Mazda Proto), a 13m56,56s

5º Floriano Roxo/Nuno Roxo (Mazda Proto), 14m57,81s

6º Pedro Oliveira/Ricardo (Mazda Proto) 35m23,81s

 

Scroll To Top