Sábado , Novembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Ferreira estreou VW Amarok na Baja Rota do Douro
Pedro Ferreira estreou VW Amarok na Baja Rota do Douro

Pedro Ferreira estreou VW Amarok na Baja Rota do Douro

Problemas de juventude ditaram o abandono

 

Considerado um dos grandes motivos de interesse da prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a estreia da VW Amarok da equipa PMF Racing suscitou naturalmente muita curiosidade. Pedro Ferreira rolou com a mais recente máquina do CNTT no prólogo da Baja Rota do Douro onde a Amarok cumpriu os seus primeiros quilómetros.

As diversas alterações introduzidas a partir das impressões recolhidas pelo piloto na dupla passagem pelo traçado escolhido pelo GAS (Gondomar Automóvel Sport) para o prólogo, não foram todavia aproveitadas na corrida já que um arreliador problema com a direção assistida acabou por forçar a equipa ao abandono no decorrer do primeiro setor seletivo.

“Tentei tudo para levar a Amarok até ao final do troço. Era importante ter feito mais quilómetros, mas com muitos ganchos a exigirem manobra e a força que tive de fazer no volante, o cubo deste acabou por se partir e perante isso não havia nada a fazer. Foi pena porque o problema da direção era de fácil resolução e teria sido bom testar a máquina na segunda passagem”, salienta o piloto da PMF Racing, que foi acompanhado de Valter Cardoso. “Agora seguem-se naturalmente muitos testes e uma fase muito intensa de afinações e escolhas de setup, de modo a que já na próxima prova nos possamos apresentar com outras ambições. De qualquer forma, e como tenho vindo a dizer, este é um ano de transição e evolução. Espero chegar ao final do ano num outro patamar competitivo, mas ainda vamos ter muito para trabalhar e para aprender. O carro tem um enorme potencial e temos de conseguir tirar partido disso”, acrescentou o jovem Pedro Ferreira.

Fotos: Andre Lavadinho @World

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com