Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Ferreira na prova rainha do TT
Pedro Ferreira na prova rainha do TT

Pedro Ferreira na prova rainha do TT

 

Em ano de estreia o piloto nortenho tem feito um excelente Campeonato

A encerrar uma temporada em que se estreou nas provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o piloto nortenho Pedro Ferreira irá agora enfrentar a mítica Baja 500 Portalegre, a mais antiga e conceituada competição da modalidade que se realiza em Portugal. Será também a sua estreia em competições internacionais, já que a prova organizada pelo ACP é a derradeira jornada da Taça do Mundo.

Aos comandos do Depieres Proto de duas rodas motrizes Pedro Ferreira, que ocupa atualmente a 4ª posição no Campeonato T1 e a sétima no campeonato absoluto, alcançou por duas vezes a quarta posição em jornadas do CNTT, onde foi sempre acompanhado por Válter Cardoso.

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de Outubro irá disputar a Baja 500 Portalegre tendo como principal adversário na sua classe (2RM) o consagrado piloto francês Laurent Poletti, vencedor, entre outras, das famosas 24 Horas TT de Portugal e de França.

”Depois de uma temporada tão preenchida com aprendizagem e muita adrenalina, é fantástico imaginar que vou agora fazer a minha estreia em Portalegre, a corrida que é a grande referência para todos aqueles que acompanham as provas de todo-o-terreno. Sinto que evoluí muito e de uma forma bastante positiva ao longo desta temporada e vou tentar colocar todos esses conhecimentos e experiência adquiridos, nesta última prova da temporada. Tenho a consciência de que, no caso de chuva e muito particularmente de lama, as dificuldades serão ainda maiores em virtude de a máquina que vou tripular ser um duas rodas motrizes, mas sempre ouvi dizer que Portalegre é só por si um grande desafio e vou ter de lutar para superar todas as dificuldades que nos surjam pela frente, sendo que o nosso grande objetivo é terminar a corrida”, salienta Pedro Ferreira.

A Baja 500 Portalegre compreende um prólogo com 5,52 km de extensão e um segundo troço cronometrado (SS2) de 85 km que terão lugar na sexta-feira dia 23. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão mais dois setores seletivos (SS3 e SS4) com cerca de 150 e 200 km respetivamente.

Mais informações em: www.bajaportalegre500.com

 

Scroll To Top